Olá, aqui é o Tiago Oliveira, tudo bem? Hoje eu estou postando um artigo um pouco diferente, sem passo a passo, sem vídeos, rsrsrs, na verdade é um artigo inspirador para você que quer mudar aquele seu cantinho estilo bar na sua casa ou apartamento, e está sem idéias para começar um projeto bacana e maravilhoso. Eu sempre gostei desses cantinhos para reunir amigos, fazer uma boa bebida, jogar conversa fora, e pra que tudo isso fique perfeito, esse seu cantinho tem que ser aconchegante para que seus convidados e até você mesmo, se sinta à vontade.

Eu separei algumas idéias inspiradoras que você já pode começar a colocar em prática na sua casa, no seu apartamento, lembrando o mais importante é a sua criatividade, isso torna qualquer trabalho mágico.

Essa foto eu achei o máximo, uma decoração simples e bem rústica, fica bacana para quem tem coleções de garrafas de cerveja você pode fazer desse jeito, usando uma moldura simples e até mesmo você pode usar caixotes de feira que vai ficar super bacana.

Eu sempre gostei dos acessórios para deixar um ambiente mais engraçado, onde as pessoas se sintam a vontade, os bonecos, é uma boa opção, você também pode usar as placas com frases super engraçadas, aliás é um ambiente para descontrair.

Você não pode esquecer dos copos e canecas, cada bebida tem seu copo para ficar  ainda mais charmosa e bem servida, se você for servir uma boa cerveja gelada, um copo para cerveja, que tal uma tequila, um copo de shot e assim vai. Isso torna uma decoração super bacana e organizada.


bar-406884_960_720

Eu estava navegando esses dias e achei essa foto incrível, que tal usar um barril antigo como uma mesa bem bacana e deixar um ambiente bem rústico, adorei essa ideia.

 

Eu separei essa foto para mostrar como uma iluminação é importante, hoje existem muitos tipos de iluminação, a mais comum e econômica é a LED e você pode decorar ela para deixar uma ambiente rústica e moderno.


letreiro-luminoso-placa-de-led-bar-15422-MLB20101615327_052014-F

Nunca se esqueça de escolher um nome para o seu bar, depois que você escolher você pode colocar o nome em um letreiro não muito grande do tipo luminoso, vai ficar muito top.

 

Partindo para uma decoração, os quadros é uma boa pedida, você pode usar modelos vintage retro bem rústico vai combinar e ficar maravilhoso, se você não tem espaço para colocar quadros grandes, coloque os pequenos não tem problema.

As cadeiras e mesas são super importantes para combinar com todo o ambiente envolvido, se você está envolvido em ambiente mais rústicos você pode usar cadeiras de madeira com a base em ferro ou de madeira vai ficar lindo e para um ambiente mais moderno, você pode usar uma cadeira mais alta e giratória.

 

Muita gente esquece de um detalhe muito importante que pode fazer toda a diferença, os porta copos, além de ser um acessório indispensável para o seu bar ele ajuda a preservar a sua bancada, não deixando marca de copos na sua bancada.

Espero que você gostou dessas simples ideias mas que vai deixar o seu bar bem bacana, você pode usar diversos apetrechos para decorar, colocar um som ambiente, prateleiras com bebidas, luzes decorativas de neon, enfim como eu mencionei logo no começo desse artigo, a criatividade é a chave mágica para tudo, então aproveite essas ideias e aplique no seu cantinho favorito de bar agora mesmo.

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *