Saiba Como Você Pode Ter O Seu Ateliê, Gastando Pouco

Olá meus amigos e amigas, tudo bem com vocês? espero que sim, aqui é o Tiago Oliveira, hoje quero falar de um sonho de muitos artesãos que sonham em ter o seu Ateliê lindo e maravilhoso para trabalhar e nada melhor do que o nosso cantinho para fazer nossos trabalhos, relaxar e desenvolver novas ideias. Muitas pessoas me mandam email falando sobre “como posso montar meu ateliê sem gastar muito” e hoje estou trazendo algumas dicas para você que quer começar a decorar ou começar do zero a montar o seu ateliê.

Compartilhe com seus amigos, nas redes sociais, facebook, instagram e em todas redes sociais para cada vez o blog crescer e atingir mais pessoas.

Para começar todo ateliê precisa ter um nome, isso é fato, você precisa escolher o nome que vai te acompanhar para a vida toda, muitas pessoas são conhecidas pelo nome do Ateliê, eu mesmo já vi nomes bem bacanas que marcam de um jeito que você nunca mais esquece, uma dica bem bacana que posso deixar para você que vai escolher o nome é uma fórmula bem fácil de Nome, Atividade, Fantasia, você precisa usar 2 desses elementos no nome do seu ateliê, por exemplo: Ateliê Bolha De Sabão – Sabonetes Artesanais, Ateliê Magia Da Saboaria – Tiago Oliveira, nesse caso meu ramo artesanal é Sabonetes e Cosméticos Artesanais então eu usei elementos que no primeiro nome eu pudesse identificar pelo nome fantasia – Bolha de Sabão e pela atividade que é Sabonetes Artesanais, no segundo caso eu já especifiquei pelo Nome – Magia da Saboaria, já se entende que é o ramo de Sabonetes Artesanais ou seja a atividade e eu coloco o meu Nome para reforçar e para que as pessoas comecem a me conhecer pelos Sabonetes Artesanais. Essa é uma dica bem bacana que pode te ajudar já no começo.

Depois que você escolheu o seu nome para o seu ateliê, agora é a hora de escolher os elementos para decorar e estruturar, eu quero te ajudar mostrando Como Você Pode Ter O Seu Ateliê, Gastando Pouco.

Tem bastantes elementos que você pode usar para começar a montar o seu cantinho de trabalho, no final desse post eu separei algumas fotos inspiradoras que você pode começar a se basear para montar o seu ateliê.

Nessa foto retrata muito do que eu quero falar para você, essa é uma foto de um Ateliê da Casa Da Maria, ela usou os pallet para fazer as prateleiras, uma ideia fantástica, até por que esses pallet a maioria das pessoas jogam fora, eu achei muito em feiras, supermercados, você só vai precisar reformar, pintar e lixar para deixar ele com uma vida nova. Simples assim.

Vai depender muito da sua atividade de trabalho artesanal, então se você usa bastante mesa você vai precisar de uma mesa maior e mais espaço, se você usa materiais mais pequenos, você precisa de um espaço para separar e colocar ele em potes, a ideia aqui é te mostrar que você pode montar o seu ateliê gastando pouco por exemplo com os pallets, e ir fazendo trabalhos, mimos, decorações para ele, tenho certeza que aos poucos ele vai crescer e vai ter tudo que você sempre sonhou.

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

bannersabonete1

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui