Opa aqui é o Tiago Oliveira, criador do Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos, se você não conhece, clique aqui para conhecer e aprenda a fazer produtos incríveis e ter uma boa renda extra.

Se você está em uma busca de uma alternativa para fazer uma horta na sua casa, e você não tem espaço, você está no lugar certo. Eu sempre gostei de decoração, reaproveitar as coisas em casa, então hoje eu decidi fazer uma horta com garrafas pet, super fácil, o que vale sempre é a criatividade.

Então se você tem algumas garrafas que não utiliza mais, separe e vamos colocar a mão na massa e fazer uma horta maravilhosa.

Você pode fazer uma horta de temperos, chás, ervas, enfim fica a sua escolha, é uma linda opção para apartamentos também, vamos começar:

Você vai precisar de:

Garrafas pet, importante que elas estejam bem higienizadas;

Cordão de nylon, por ser um cordão mais resistente;

Tesoura;

Faca com a ponta bem afiada;

Caneta marcador;

Passo a passo:

Primeira coisa que você precisa fazer é marcar a sua garrafa, pra na hora de cortar não se perder e acabar cortando torto, uma dica, quanto maior a garrafa melhor para se trabalhar e também o espaço para suas ervas.

É importante que todas as garrafas devem ser cortadas igualmente, fica a dica deixe três dedos entre o fundo e o inicio do corte. Se precisar use o marcador.

Depois que você cortou a sua garrafa corretamente, com estilete ou com a faca, ou tesoura, vamos começar a montar a estrutura da sua horta.

Você vai precisar fazer dois furos na parte superior e inferior próximo da abertura da garrafa. Você vai passar o fio de nylon pelos furos e dar um nó na parte inferior, se precisar você pode usar uma arruela para prender, elas vão servir de calço para não deixar escorregar.

Fica a dica para ajudar a absorver a água, você pode colocar uma camada de isopor no fundo da garrafa e depois a terra, o isopor vai absorver a água.

Depois é só você escolher as suas plantinhas e ervas preferidas, cuidado não escolha plantas grandes e que exigem muita manutenção, pois as vezes é complicado devido ao local onde o jardim vai estar. Plantas com raízes grandes e agressivas devem ser evitadas.

Fica a dica de algumas ervas e plantas que eu uso muito:

– Alecrim

– Manjerona

– Cebolinha

– Salsinha

– Aspargo

– Coentro 

– Pimentão

– Tomilho

Aproveite essa nova tendência da jardinagem e paisagismo, os jardins suspensos deixam os locais mais bonitos, agradáveis e cheio de vida. É uma ótima opção para decoração em áreas pequenas como apartamentos.

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *