Saiba Como Deixar Sua Casa Totalmente Cheirosa Com Aromatizador De Ambientes – Passo a Passo

Olá meus amigos e minhas amigas lindas e maravilhosas, hoje separei o dia para fazer alguns trabalhos para deixar um aroma mais agradável em casa.

Claro pessoal que uma decoração bonita fica ainda melhor com um cheiro agradável, em qualquer cômodo da sua casa, isso torna um ambiente mais harmonioso e aconchegante.

Eu sempre gostei de lugares perfumados, cheirosos, que marcam e temos vontade de voltar só para sentir o cheiro, acabei hoje trazendo um passo a passo de como fazer aromatizador de ambientes.

Uma dica super importante nesse tipo de trabalho artesanal é que a matéria prima utilizada faz toda a diferença, a escolha da essência e os demais materiais.

Então além de ensinar como fazer o aromatizador, também vou mostrar como você pode reaproveitar os vidros de perfumes vazios para colocar as essências e as varetas. Então aproveite essa dica!

Mais leia esse post até o fim que preparei algumas dicas fantásticas para você fazer o Aromatizador de Ambientes perfeito!

Você vai precisar de:

120ml de Essência, você pode escolher qual você preferir;
700ml de Álcool de Cereais, vou explicar mais abaixo a importância desse álcool para deixar seu aromatizador perfeito;
200ml de Água Mineral;
Gotas de Corante à base de água, cuidado para não usar muito e deixar seu aromatizador com uma cor bem forte;
Frasco grande para misturar, eu usei um becker de 1 litro;
Frascos com tampa falsa;
Varetas de algodão doce.

Modo de Fazer simples:

Vamos começar adicionando todos os ingredientes em um frasco grande eu usei um becker de 1 litro e misture bem até ficar tudo bem homogêneo. Eu misturei da seguinte maneira, coloquei primeiro o álcool, em seguida água, depois essência e por último o corante.

Assim que misturar bem, você pode separar os frascos e colocar dentro e separar de 6 a 8 varetas.

Fica a Dica: Para deixar o seu aromatizador com mais qualidade, você pode deixar macerar mais a essência.

Vou explicar esse processo, é simples, você vai deixar os frascos de um dia para o outro, coberto com um plástico, dentro de algum armário escuro e no dia seguinte logo pela manhã você retira do armário, tira o plástico e o deixa até o meio dia. Isso vai fazer com que evapore todo o álcool e fortaleça o aroma, no total são 18 horas fechado no armário escuro e 6 horas fora do armário sem o plástico para macerar. Repita o processo por três dias, e você vai ter um aromatizador fantástico.

– Vamos reelembrar alguns pontos importantes:

Importante a escolha da matéria prima que atenda a qualidade do seu produto, busque a melhor matéria prima;
Varetas de algodão doce, é a melhor vareta para aromatizador de ambiente, por ser porosa e fazer com que o cheiro da essência suba por toda vareta;

Eu usei o álcool de cereais pois é uma matéria prima tirada do milho, que tem a função de fazer com que exploda a essência é um álcool de pouco cheiro e muito utilizado para fazer licores e perfume, faz com que eu não precise de conservante, nem fixador;

Segue uma lista das melhores essências para fazer Aromatizador de Ambiente:

– Abacaxi
– Algas
– Bamboo
– Bergamota
– Brisa do campo
– Cereja
– Chocolate
– Dama da noite
– Frutas tropicais

Entre outras.

Para você reaproveitar os frascos de perfume você pode retirar toda a parte superior do frasco pode ter a ajuda de um alicate.

Você pode usar o papel decorado ou mesmo papel contact para cobrir as estampas do perfume se não conseguir tirar as etiquetas do frasco.

Aproveite e faça você mesmo agora na sua casa! além de você pode fazer uma boa renda extra com a venda desse produto que tem uma grande aceitação no mercado.

Quer saber como produzir além de Aromatizador de ambientes, você saber como fazer águas de lençóis, sabonetes artesanais, sabonetes em formatos de frutas e muito mais muito mais, além de saber com ganhar uma boa grana extra com a venda de sabonetes artesanais, clique aqui e aproveite essa dica fantástica!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui