Saiba 4 Técnicas Sensacionais De Pintura Em Vidro

Olá tudo bem? aqui é o Tiago Oliveira hoje separei essas 4 dicas maravilhosas para pinturas em vidro, tenho certeza que vai ajudar você, tirar as suas dúvidas, pois quando eu comecei a fazer alguns trabalhos artesanais com o vidro me surgiu muitas dúvidas de como preparar o vidro para receber a pintura, qual tinta usar, como proteger a tinta que você pintou, e muitas outras dúvidas que no decorrer do processo vai surgindo e ficam sem respostas.

Eu pensei em te ajudar com algumas dicas fantásticas em pintura em vidro e 4 Técnicas Sensacionais De Pintura Em Vidro, que você vai poder aplicar em várias peças e fazer trabalhos fantásticos. Compartilhe com seus amigos, nas redes sociais, facebook, instagram e em todas redes sociais para cada vez o blog crescer e atingir mais pessoas.

Veja também:

Antes de começar com as 4 técnicas de pintura eu separei algumas dicas essenciais para você começar o seu artesanato em vidro. Quando você começar a produzir um novo trabalho em vidro lembra-se de seguir essas dicas para um trabalho perfeito.

Dica 1 – Limpeza

Essa primeira dica é super importante para um trabalho perfeito, tirar toda a sujeira do vidro, para receber a tinta e os outros materiais, então importante lavar bem, tirar os rótulos e etiquetas e deixar secando naturalmente, pois existem panos que risca o vidro.

Dica 2 – Proteção

Importante proteger sempre a peça em vidro, eu sempre usei alguns jornais para proteger toda a superfície do trabalho.

Dica 3 – Antes de começar a pintar

Essa dica é muito bacana, eu sempre ficava me perguntando como fixar melhor a tinta no vidro e descobri que é sempre começar a primeira pintura com o primer, esse produto vai dar mais aderência para a tinta.

Dica 4 – Tintas

As tintas que são mais utilizadas na pintura de vidro é: tinta acrílica, tinta em spray e tinta verniz vitral que garante a transparência do vidro, todas elas você encontra na internet, lojas de materiais de construção e lojas de artesanato.

Dica 5 – Decoração perfeita

Se você for fazer um trabalho decorativo, importante que você assim que terminar, aplicar uma camada de verniz em spray, que é prático e seca bem mais rápido.

Agora que você já aprender algumas dicas para um artesanato perfeito em vidro, aproveite essas 4 técnicas que eu vou te mostrar para você fazer e deixar o seu trabalho fantástico.

TÉCNICA 1 – EFEITO OMBRÉ

Essa técnica virou tendência quando falamos em pintura em vidro, essa técnica se destaca pelo uso da mesma cor em diferentes tipos de gradações. Eu já vi essa técnica ser também muito utilizada em diferentes formas, como cabeceiras de cama, paredes e até mesmo em roupas.

 

TÉCNICA 2 – PINTURA COM PONTINHOS COLORIDOS

Essa é uma técnica que todos podem fazer com facilidade, não é uma técnica que você vai precisar de materiais incomuns, e você consegue decorar a sua peça em vidro facilmente. O charme da peça e toda a criatividade vai depender das cores que você for combinar, eu sempre indico que você olhe uma paleta de cores, você encontra na internet e combine para ficar uma peça fantástica.

TÉCNICA 3 – PINTURA FOSCA

Muitas pessoas olham e acham tão elegante essa peça, e não imaginam a simplicidade de fazer um trabalho desse tipo, basta você usar um spray e dar uma acabamento impecável para transformar um trabalho fantástico, essa técnica é usada bastante em eventos, ocasiões especiais de decoração.

TÉCNICA 4 – MOSAICO EM VIDRO PINTADO A MÃO

Essa técnica inventada pela Vera Bahia está conquistando muitas pessoas, por ser uma técnica exclusiva e totalmente diferenciada te permite criar objetos personalizados, lindos e maravilhosos.Pode aplicar em garrafas, mesas, bandejas, porta velas e várias outras opções.

Se você quer aprender mais sobre as técnicas, como aplicar passo a passo, clique aqui e conheça o Curso Com Vidros Pintados A Mão e faça sua inscrição agora mesmo.

E você, gostou das nossas dicas? Então deixe o seu comentário e continue acompanhando nosso blog para ver mais posts incríveis como este.

Até a próxima!

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui