Quais Os Materiais Usar Para Uma Embalagem Perfeita?

Chegamos a um ponto em que eu sempre percebi que todas as pessoas tinha uma certa dificuldade. As vezes passeando nas horas vagas eu via por ai alguns produtos embalados de uma tal forma, que ficava me perguntando: – Esta embalagem linda esta a venda ou o produto que esta dentro?.

Então comecei a pesquisar sobre diversas formas de como fazer uma embalagem perfeita sem gastar tanto, é verdade que às vezes a embalagem acaba se tornando mais cara do que o próprio produto, então agora eu preparei algumas dicas valiosas sobre quais materiais você pode utilizar para embalar seus produtos.

Lembrando que o mais importante é você usar sua criatividade aliada com a praticidade na hora de escolher os seus materiais de embalagem.

SACO DE SEMI-KRAFT

Esse é o material tradicional conhecido como saquinho de pão. Esse simples saquinho pode deixar seu produto maravilhoso, você pode utilizar carimbos com avisos e desenhos rústicos para deixar seu produto com outra cara.

PAPELÃO ONDULADO

Esse é o material mais barato e rústico é muito utilizado no lugar do papel micro ondulado muito usado para fazer detalhes e caixas, com a cor parda da embalagem garante o destaque do produto.

ROLO DE SISAL FINO

Muito usado para substituir a palha da costa, um material barato e muito prático.

PALHA DE MADEIRA FINA

Essa palha é muito bem vinda em várias ocasiões dentro do artesanato, tanto para confecções de produtos como também para compor caixas e stands além de ser barata se comprada em grandes quantidades.

PAPEL ENCERADO

Esse material é muito usado em mesas de restaurantes para que não passe óleo para a toalha, tem qualidade inferior de papel manteiga e chega a custar cinco vezes menos.

CELOFANE BOPP

Este produto é comprado por kg, o tamanho mais indicado é 20x25cm mais isso depende do tipo de artesanato que você for trabalhar, o celofane mantém a qualidade do produto, aparência e validade do produto sem deixar perder ou absorver umidade do ambiente.

PLÁSTICO STRETCH ESTICÁVEL

Filme Stretch

Esse é o queridinho da maioria das pessoas, muito fácil de ser manuseado, utilizado na maioria das embalagens por ser esticável, uma grande durabilidade, mantém a qualidade do produto e boa aparência.

Além de outros materiais como saco de laranja, saquinho de limão, caixa de frutas, etiquetas e fitas, caixas de papelão, pinturas enfim entre outras formas de embalagem que existe. Mais o importante que volto a comentar é que nessa hora sua criatividade tem que fluir, lembre sempre de aliar sua criatividade com a praticidade pois ninguém quer comprar um produto que não consegue abrir a embalagem, fica a dica!.                                                              

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui