Guia Prático de Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato – Algumas Idéias Para Ganhar Dinheiro

Olá meus amigos e amigas, hoje eu separei algumas dicas que tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas que estão começando no artesanato e querem ter uma renda extra e até mesmo viver da renda só de artesanatos, muitas pessoas me fazem uma pergunta: Tiago como consigo ganhar dinheiro com artesanato? Quais são as idéias do momento para ganhar dinheiro com artesanato?

Eu digo que é totalmente possível você ter uma renda extra e até mesmo a renda principal, fazendo trabalhos artesanais e vendendo, seja pela internet que hoje é dos meios principais de comunicação e comércio ou no mundo offline. Hoje vamos desvendar todo esse mistério e abrir seu campo de ideias, tenho certeza que você vai ter outra visão sobre esse assunto.

Eu sempre falo que o trabalho é o ponto fundamental para o sucesso. Não existe fórmula mágica, basta dedicar algumas horas pesquisando, trabalhando e o seu resultado tenho certeza que vai ser maravilhoso.

Posso aconselhar concerteza que você pesquise muito, hoje na internet você encontra muitas dicas que vão te ajudar.
A segunda dica posso dizer para você que foi o meu marco inicial, onde comecei a fazer trabalhos exclusivos. A ideia é você não copiar os trabalhos dos outros, apenas tirar as ideias dos bons trabalhos e você fazendo algo diferente a partir disso, pegue todas as boas idéias que você encontrar nos meios de pesquisas e faça o seu próprio trabalho artesanal.

Pensando nessas dicas, eu separei alguns tópicos que podem auxiliar e guiar você para o mundo dos negócios artesanais.

– Ideias De Trabalhos Artesanais Para Ganhar Dinheiro:

Existem diversos tipos de artesanato mundo a fora, mais quais são as melhores ideias que você pode ganhar dinheiro? Vale lembrar que o mais mágico de tudo isso é que você pode aliar algo que realmente você gosta de fazer e desenvolver isso para ter uma renda, pensando nisso separei uma lista de algumas técnicas de artesanato para você começar a pesquisar e ter ideias do que fazer:

Artesanato com papel

Artesanato com reciclagem

Artesanato em Biscuit

Artesanato em Crochê

Artesanato em Decoupagem

Artesanato em EVA

Artesanato em Feltro

Artesanato com Fuxico

Artesanato em MDF

Artesanato em Patchwork

Sabonetes Artesanais – ( você pode acessar o curso Sabonetes Artesanais e Cosméticos Lucrativos e começar a ter uma renda extra, clicando aqui mesmo )!

Velas Artesanais e Decorativas

Artesanato com Vidro

Nessa lista eu separei somente algumas ideias para te dar um norte e começar a pesquisar para você se identificar mais com a técnica que você for utilizar. Pois é fundamental você ter todo o conhecimento sobre a técnica que você for trabalhar.

– Quanto posso cobrar pelo meu trabalho artesanal?

Essa é outra dúvida que muitas pessoas me procuram, algumas falam que não pode cobrar muito caro se não o produto não vende e outras falam que não pode ser barato pois você está desvalorizando seu trabalho. Vamos clarear um pouco essa situação!

Dentro de um preço de venda de um trabalho artesanal existem basicamente dois custos fundamentais que você precisa levar em consideração, são os custos fixos e os custos variáveis.

Os custos fixos é tudo aquilo que você é obrigado à pagar, independente se vender ou não seu trabalho. Já os variáveis são aqueles que dependem das vendas efetivadas ou seja você tem quando há vendas Podemos classificar da seguinte forma:

Custos fixos

Aluguel, Contas de água, luz, telefone, Custo com Abertura de Empresa…

Custos variáveis

Matéria prima utilizada, Lucro obtido, Valor da hora trabalhada, Etiquetas e Embalagens…

Deixo aqui ainda uma observação importante você deve ter um valor por hora trabalhada. Mas Tiago como posso calcular esse valor? esse é um valor que você deve estipular se baseando na sua experiência e na sua habilidade em seu trabalho artesanal e que deve ser somado ao valor final do seu trabalho.

– Onde posso vender os meus trabalhos?

Hoje existe vários meios de vender seus trabalhos, acredito que de ínicio o ideal é você vender para as pessoas que você conhece, até você construir o seu público.

Chame os seus amigos, parentes, familiares, vizinhos, e mostre o que você faz, mesmo que eles não se interessem pelo trabalho, mas podem conhecer e indicar alguém que tenha interesse. Posso afirmar pra você que esse tipo de propaganda boca a boca é muito eficiente e em pouco tempo pode trazer vários clientes até você. Faça um dia de exposição dos seus trabalhos em um cantinho da sua casa, em um chá da tarde tenho certeza que vai trazer ótimos resultados.

Outro meio muito utilizado é a internet, hoje esse meio de comunicação dominou todos os lugares do mundo, sinal que você pode expandir seu trabalho para pessoas que estão longe ou perto de você. Separei alguns sites que você pode divulgar seu trabalho, são conhecidos como os Marketplaces, são sites que reúnem vários tipos de vendedores.
Alguns exemplos que você pode utilizar:

Elo7 – Esse é um dos maiores sites Marketplaces de artesanato que você pode encontrar. Ele é totalmente indicado para venda de produtos artesanais. E vem cada vez mais crescendo tanto em números de compradores quanto em vendedores.

Solidarium – é mais uma opção fantástica, você entrar cadastrar seus produtos e efetuar a venda, entre e conheça.
Além desses você pode anunciar em sites como Mercado Livre, Que Barato, Olx, entre outros que existem.
Mais como você pode divulgar seus produtos artesanais?

Hoje um dos maiores meios de divulgação é o Facebook e o Pinterest, ambos são sites de relacionamento que você pode atingir um público alvo muito grande em toda parte do mundo, a partir disso você pode descobrir o que as pessoas estão procurando exatamente. Mais atenção tome cuidado com as mensagens para não ser identificadas como Spam, procure sempre trazer boas dicas, estimular a interação das pessoas isso ajuda muito.

Outra dica bem bacana é criar um blogger, hoje uma plataforma que é bem utilizada é o WordPress, você não precisa ser nenhum Web Designer para começar a criar seu blog com o WordPress, existem vários passos a passos que você encontra na internet.

Espero ter contribuído de alguma forma para o seu sucesso, o começo sempre é mais complicado mais tudo pode se tornar mágico basta você se dedicar, pesquisar. Qualquer dúvida estou 100% contigo só entrar em contato.

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqu

Att. Tiago Oliveira

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui