Você já parou para ver o céu a noite e como as estrelas são lindas, que tal você aprender a reproduzir tudo isso e ficar com um modelito lindo na moda, isso mesmo! você pode usar um lenço ou um chapéu, ou algumas jóias. Eu mesmo encontrei uma blusinha preta que não era mais utilizada pela minha mãe e acabei usando para fazer essa obra prima que você vai conferir logo abaixo!

Há muitos poucos tutoriais on-line sobre como fazer essas roupas com estampas galáticas, importante ressaltar que criando um padrão de galáxia não fica difícil de fazer, então eu decidi compartilhar com você agora mesmo!

Você vai precisar de:

Um item de cor escura de vestuário (eu usei um top preto, você pode usar calça legging também fica bem legal).

Água sanitária

Um frasco de spray vazio

Tinta de tecido ou tinta acrílica em roxo, azul, vermelho, branco e amarelo

Esponjas

Uma escova de dentes velha

Passo a Passo

1. Coloque a camisa em algum papel no chão. No frasco de spray vazio, faça uma mistura de água sanitária e meia água mineral.

Espirre na camisa de forma desigual, a criação de áreas com água mais concentrada vai realçar mais sua pintura.

A roupa vai virar uma cor alaranjada bonita imediatamente, mas vai levar algum tempo para iluminar, por isso não exagere na água sanitária.

Quando parei de espirrar ficou assim:

Deixe secar por uma hora, em seguida, lave bem em água fria e deixe secar novamente.

Assim que secar ela vai ficar assim: 

Vamos começar a usar um pouco de tinta púrpura, e com uma esponja, vá fazendo manchas ao redor do branqueamento e preenchendo a maior parte dos pontos negros.

3. Usando uma esponja revestida de tinta azul, vá preenchendo ao redor do roxo que é em torno dos pontos de branqueamento.

Em seguida, aplique um pouco de azul ao centro das grandes áreas roxas e pretas.

4. Use a tinta vermelha para misturar junto com o azul no centro e o  roxo nas bordas, isso vai começar a lhe dar alguma dimensão.

Em seguida, adicione um pouco de tinta branca no centro das manchas para se destacar.

5. Agora vamos fazer as estrelas. Usando uma escova de dentes velha molhe na tinta branca, você vai dobrar as cerdas como se fosse espirrar no tecido para espalhar manchas brancas.

Você vai segurar a escova de dentes em ângulos diferentes, você vai ser capaz de criar diferentes estrelas de tamanho, o que é importante para a criação de profundidade.

Concentre as manchas nas áreas mais escuras. Em seguida, usando um lápis afiado mergulhado em tinta branca, crie estrelas maiores, em formas de X. 

6. Importante é nessa hora você olhar de longe para avaliar seu trabalho. Se as partes claras não foi suficiente, então eu adicione um pouco de amarelo ao redor do branco, que vai ficar super bacana. 

Agora deixe secar!

7. Você pode presentear sua namorada com essa blusinha, ou você pode reformar uma roupa sua velha deixando-a como nova e na moda!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *