Faça Você Mesmo Quadros Em Decoupage Passo a Passo

Faça Você Mesmo Quadros Em Decoupage Passo a Passo

março 16, 2015 0 Por Tiago Oliveira

Você vai aprender a fazer molduras elegantes para decorar sua casa com materiais básicos como  papel! Vamos usar a técnica em Decoupage você vai perceber como é simples e fácil trabalhar com esse material e fica muito legal você pode decorar sua casa com esses quadros colocando em sua cozinha, quarto. Com a técnica de decoupage você pode dar outra vida para sua casa,  já que o processo é bem versátil você pode aplicar em plástico,  metal, mdf, tecidos e muito mais.  A grande dica é a espessura e a qualidade do papel são os segredos para o sucesso.

Materiais:
Moldura de madeira 
Cola em Spray
Papel de Scrapbook
Pincel de espuma
Tesoura
(Ferramenta de corte de lâmina de barbear, ou bisturi)

Instruções:
Posicione o quadro no papel marque ele levemente com um lápis o exterior da moldura e o interior. Em seguida, corte.

Em seguida, pinte a parte traseira do quadro, os lados e o interior. Menos o topo. A Cola em spray é melhor na madeira inacabada do que quando é pintada.

Frame-4 Frame-5

Passe a cola em spray na parte de trás do papel de scrapbook.  

Coloque o papel na parte superior do quadro e alinhe em linha reta, aperte todo o papel para ter certeza que aderiu bem e não há bolhas.

Use uma faca afiada ou um bisturi ou algum outro tipo de lâmina de barbear para cortar qualquer excesso de papel. Certifique-se de que a lâmina é afiada para que ela não rasgar o papel.

E aí está !!! Você pode escolher vários tipos de papéis para combinar com qualquer decoração e tornar cada vez mais personalizado.