Olá! hoje o dia é especial, você vai aprender como criar um buquê de flores de tecido que nunca vai murchar.

Às vezes aprender a fazer flores de tecido envolve algum tipo de costura, mas nesse caso você vai perceber como é fácil e não vai precisar gastar tempo com costuras. Muitas pessoas me perguntaram onde eu compro esses projetos, se eu gasto horrores com esses artesanatos que coloco aqui para enfeitar em casa, mas elas sabem que é super prático e barato fora o resultado que fica super sofisticado. 

Siga esse passo a passo para criar as flores de tecido, com alguns materiais simples com pistola de cola e cavilhas de madeira, você vai se divertir muito. Vamos lá!

Materiais:

Tecido, você pode usar cores, amarelo, vermelho, roxo, rosa, você escolhe suas cores.
Vareta de algodão doce
Pistola de cola quente
Feltro, pode ser na cor branca
Tinta spray (opcional)
Esponja de cozinha (opcional)

Passo a passo

Corte tiras de tecido cerca de 2x16cm.
 
Vamos começar a fazer os cachos para o centro da flor.

Eu sou destro e descobri que é mais fácil segurar a flor na minha mão esquerda e trabalhar o tecido ao redor com minha direita. Se você é um canhoto tente fazer o oposto.

Em seguida coloque um pouco de cola quente no centro e cole a vareta de algodão doce como se fosse uma sanfona pressionando com o dedão e os outros dedos atrás.

Execute algumas cotas de cola ao longo da próxima seção do tecido.

A dica agora é amassar cuidadosamente os pedaços de tecido como se fosse uma sanfona e pressionar em conjunto na parte inferior da flor. É como se você estivesse bagunçando o tecido. 

Corte um pequeno círculo de feltro e faça uma fenda no meio dela.

Cole e enrole o círculo de feltro em torno da base da flor para disfarçar a cola no tecido.

DICA

As varetas coloridas

Pegue sua tinta de spray favorita em seguida você pode colocar as varetas espetas na esponja de cozinha  e começar a pintar suas varetas.

Coloque suas varetas em uma área ventilada. Preste atenção na hora de pintar para que suas varetas fique todas pintas completamente. Para não fazer sujeira você pode usar uma caixa de papelão, coloque a esponja com as varetas dentro e pinte.

Simples assim, suas flores de tecidos vão ficar lindas, você pode usar tecidos coloridos, com tiras coloridas ou algum efeito para dar uma sofisticada no seu projeto!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *