Em 5 Passos Simples Aprenda Como Transformar Uma Garrafa De Vidro Em Um Copo

Em 5 Passos Simples Aprenda Como Transformar Uma Garrafa De Vidro Em Um Copo

julho 30, 2015 0 Por Tiago Oliveira

Olá hoje trouxe uma dica diferente, em casa eu tinha alguns vasilhames de bebidas que estavam largados no canto criando pó, então resolvi enfeitar o meu cantinho do churrasco com alguns copos personalizados, alguns amigos adoraram a ideia e pediram para que eu fizesse alguns para colocar em seus bares, então criei esse passo a passo simples de como fazer seu copo com uma garrafa de vidro.

Esse passo a passo que vou mostrar é um dos mais legais e divertidos que já vi! Eu sempre gostei de usar garrafas para decorar minha casa, meu bar, aquele cantinho do churrasco que você chama os amigos e familiares, então quando eu pensei nesse copo com garrafas de bebidas fácil de se fazer (e barato), fui a loucura!

Vamos colocar agora em prática.

E quando digo que é fácil de se fazer não estou brincando. Olhem só:

Você vai precisar de:

Garrafa (normalmente, eu usei algumas garrafas mais finas, tipo da cerveja Corona, mais você também pode fazer com uma de vodka ou whisky);
Pequena corda ou barbante, eu sei um barbante;
Fluído de isqueiro (eu encontrei em tabacarias e também achei na internet, paguei em média 10 reais);
Lixa para vidro;
Água bem gelada;
Isqueiro ou fósforo.

Vamos ao passo a passo:

Vamos começar amarrando firmemente o barbante no local da garrafa onde você vai querer que se torne a boca do copo.

Em seguida você vai retirar o barbante da garrafa com o nó e vai mergulhar no fluído de isqueiro, importante você mergulhar bem todas as partes.

Agora coloque novamente a corda na mesma medida que você quer a boca do copo na garrafa e coloque fogo nela com o isqueiro. Para espalhar bem o fogo por todo o barbante, você vai girando a garrafa.

Agora é a hora mágica quando o fogo já estiver diminuindo, pegue a água gelada e derrame pela garrafa, segure a parte do copo para não cair e quebrar.

A ideia é que a transição da temperatura quente para a temperatura fria as partes da garrafa vão se descolocar.

Agora você vai usar a lixa para deixar as bordas do copo bem suave, tirando algumas lascas para não machucar a boca. Lixe por cima, por dentro.

Pronto! Agora você já tem suas garrafas lindas e maravilhosas que agora são copos superestilosos!

E vocês, o que acharam? Deixe seu comentário aqui abaixo 🙂

Beijos!

Obs: fotos do passo a passo para ajudar vocês retiradas do site http://www.collegeenvy.com/.

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui