DIY – Transforme Plásticos Em Pingentes No Forno, Rápido E Fácil

Opaaaaaaaa, tudo bem?, aqui é o Tiago Oliveira, mais um passo a passo muito bacana pra você, na verdade um tutorial bem bacana, que você pode fazer na sua casa. Que tal aprender a fazer pingentes de plásticos, gastando bem pouco, com uma dica que eu tenho certeza que você ainda não conhece, e no final desse post eu tenho uma super dica pra você, então acompanhe até o final.

Eu fiz um post aqui no blog, onde eu selecionei os Top 3 Artesanatos Que Estão Explodindo O Mercado E Gerando Uma Renda Extra Fantástica, se você quer começar no artesanato não deixe de ler o post e tirar suas dúvidas, pesquisar mais sobre os nichos e começar colocar em prática o seu sonho, você pode ler o post clicando aqui.

Pra começar a fazer esses pingentes você vai precisar de:

embalagens de plástico, essas embalagens que você encontra em mercado, como caixa de uva, aquelas que colocam doces, frutas, enfim tem que ser de plástico iguais essa por exemplo:

Depois que você separou as embalagens você vai precisar de:

tesoura,

esmalte branco ou cores da sua preferência,

furador ou tesoura de ponta fina,

argolinhas para chaveiro,

cola dimensional,

canetas permanentes.

Pra começar é muito simples, primeiro de tudo você vai precisar das imagens do que você vai transformar em pingentes, e você precisa que essas imagens sejam grandes, pra poder desenhar, mais não enorme rsrsrs, um tamanho que você possa ver todos os traços.

Agora pegue a embalagem, importante que seja uma embalagem de fundo liso e transparente, e você cortar o plástico no tamanho do desenho e contornar usando a caneta.

Depois que você contornou todo o desenho, não esqueceu de nenhum traço, você pode pintar do jeito que você quiser. Use suas cores favoritas, usando as canetas.

Agora com a tesoura, você vai tirando o excesso, não precisa cortar bem rente ao desenho, pode deixar um espaço, um espacinho pequeno, por que ele vai pro forno e vai precisar desse espaço pro desenho ficar perfeito.

 

Depois que recortou, agora fure com o furador a onde você quiser, pra deixar como chaveiro ou pingente.

Agora você vai ligar o seu forno, em uma temperatura baixa, isso varia de forno para forno, mais use sempre a temperatura baixa do seu forno.

Depois que aqueceu, coloque o seu plástico em uma bandeja, forrada com papel alumínio, e a mágica vai acontecer, você vai perceber que o plástico vai começar a encolher e ficar pequeno no tamanho que você quer.

Depois tire do forno, e deixe esfriar um pouco, se você perceber que ele ficou um pouquinho torto, e quer deixar ele mais plano, pegue um copo e amasse devagar pra ficar certinho.

Agora se você quiser user o esmalte, você pode pintar o fundo dele branco, deixa um charme.

Agora uma dica é usar a cola para dar um brilho, e deixar secar, passando na frente de toda a peça.

Depois só colocar as argolinhas e seu chaveiro ou pingente está pronto.

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui