DIY – Como Fazer Uma Parede Fake De Tijolinhos

Olá meus amigos e amigas, tudo bem?, aqui é o Tiago Oliveira, e hoje o papo é decoração. Eu estou me mudando de casa e estou decorando meu escritório onde eu passo minhas horas trabalhando, escrevendo pra vocês e agora em breve teremos um canal no youtube, então estou focado em trazer coisas novas pra vocês.

Pensando nisso, vou trazer várias dicas todos os dias aqui, sobre decoração também, não sou nenhum expert, mais posso ensinar algumas coisas pra você também decorar a sua casa ou seu ambiente de trabalho, e hoje eu vou ensinar como você pode fazer uma parede fake de tijolinhos de uma forma tão fácil mais tão fácil que você nunca viu.

Eu fiz um post aqui no blog, onde eu selecionei os Top 3 Artesanatos Que Estão Explodindo O Mercado E Gerando Uma Renda Extra Fantástica, se você quer começar no artesanato não deixe de ler o post e tirar suas dúvidas, pesquisar mais sobre os nichos e começar colocar em prática o seu sonho, você pode ler o post clicando aqui.

Para fazer essa parede fake de tijolinhos você vai precisar de:

1 esponja de pedreiro, eu encontrei em lojas de materiais de construção;

1 tijolo de barro, aqueles tijolinhos marrom, isso é para somente tirar a medida certinha do tijolinho para cortar a esponja;

tesoura ou estilete;

tinta da sua escolha para fazer os tijolinhos

Para começar, você vai pegar a sua esponja e medir com um tijolinho de barro e medir o tamanho certinho, se você não tiver tijolo de barro, você pode cortar a esponja pela metade e fica mais ou menos o mesmo tamanho, usando uma esponja grande.

Depois que você cortou, eu dei uma arredonda nas bordas da esponja pra ficar mais parecido com um tijolo e também fiz alguns buraquinhos na esponja para imitar melhor ainda.

Depois que você fez isso, você pode despejar sua tinta e fazer uma teste, pegue um pincel e passa a tinta na esponja, e usando uma folha de papel branca, você pressiona a esponja na folha e se ficou do seu agrado, você já pode começar a fazer sua parede.

Agora você pode fazer a arte na sua parede que você quiser, importante que você meça direitinho para não ficar torto, e se for acaso alguma parte da sua parede precisar fazer tijolinhos menores, é só você medir e cortar a esponja e seguir em frente, o resultado é esse:

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui