DIY – Como Fazer Uma Luminária De Diamante Com Palitos De Churrasco

Olá, aqui é o Tiago Oliveira, tudo bem?, espero que sim, hoje o assunto é decoração, eu sempre gostei de decorar minha casa com objetos que na maioria das vezes você pensa que não tem utilidade, e hoje eu resolvi trazer um passo a passo muito bacana de uma luminária feita com palitos de churrasco, isso mesmo, então separe os seus palitos e vamos começar a fazer essa luminária maravilhosa, que você pode colocar no seu quarto, ou em qualquer outro ambiente.

Eu fiz um post aqui no blog, onde eu selecionei os Top 3 Artesanatos Que Estão Explodindo O Mercado E Gerando Uma Renda Extra Fantástica, se você quer começar no artesanato não deixe de ler o post e tirar suas dúvidas, pesquisar mais sobre os nichos e começar colocar em prática o seu sonho, você pode ler o post clicando aqui.

Pra fazer essa luminária, você vai precisar de:

PALITOS:

– 6 de 2,5 cm

– 6 de 11 cm

– 6 de 13 cm

– 6 de 18 cm

Massa epóxi;

tinta spray ou qualquer outro tipo;

lixa fina

Para começar a montar a luminária, você precisa começar a estruturar todos os palitos, pra começar faça um hexágono com os palitos de 11 cm e com os de 2,5 cm. Os palitos de 11 e de 2,5 vão ser a base da nossa luminária, vai ficar assim.

Pra unir todas as pontas dos palitos, você vai usar a massa epóxi, tem as instruções de uso nessa massa e depois é só você ir unindo e colando com a massa, vai ficar assim:

Importante que você deixe bem retinha, você vai perceber que vai ficar um pouco mole, mais depois ele vai secar por volta de 1 hora e vai ficar bem firme, faça também no hexágono menor, depois em cada parte que você uniu os palitos, você vai unir os palitos de 18 cm, essa é a parte de cima da luminária, então em cada emenda que você fez, você vai ligar o hexágono maior ou menor com os palitos de 18 cm, usando também a massa. Vai ficar assim:

Deixe secar por mais uma hora.

Depois que secou você vai pegar os palitos de 13cm para fazer a parte de baixo da luminária, então você vai virar ela ao contrário e fazer o mesmo processo usando a massa. Deixe secar por mais uma hora.

Agora você vai lixar com uma lixa bem fina todas as emendas dos palitos, para tirar toda as rebarbas.

Depois com uma tinta, eu usei tinta spray preta, você vai pintar e deixar secar.

Agora você vai precisar de um bucal para lâmpada, isso você compra em lojas de materiais de construção. Você vai passar o fio por dentro e encaixar o bocal e pronto, faça a instalação ou procure alguém que saiba instalar a parte elétrica e sua luminária está pronta.

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui