DIY – Como Fazer Uma Horta De Cano PVC – Passo A Passo

Opa aqui é o Tiago Oliveira, hoje eu trouxe uma ideia bem diferente, eu navegando pela internet esses dias e encontrei um trabalho fantástico de uma pessoa chamada Monica Cherry, ela ensina em um dos vídeos dela, como fazer uma horta de PVC, mais uma horta bem diferente, todo mundo está acostumado com uma horta horizontal, que é encontrada quase em todos os lugares de jardinagem ou até mesmo na casa de pessoas, amigos, enfim. Monica Cherry ensina como você pode fazer uma horta de PVC vertical, isso mesmo, em pé, e você vai perceber como é fácil e você pode fazer na sua casa agora mesmo.

Vamos começar a separar os materiais mais antes eu quero te pedir uma coisa, Compartilhe com seus amigos, nas redes sociais, facebook, instagram e em todas redes sociais para cada vez o blog crescer e atingir mais pessoas.

Você vai precisar de:

1 cano de pvc de 1m por 4 polegadas, se você achar maior não tem problemas;

1 furadeira com serra copo;

lápis e trena para medir,

Nesse caso eu vou colocar ela no vaso, então vou usar um vaso para planta médio.

E terra e planta da sua escolha.

Para começar é muito simples, basta começar pelo PVC, você precisa medir quantos espaços você vai querer, um cano dessa medida ele sustenta 5 espaços para mudas de cada lado, pra não ficar tão juntas.

Agora pegue a furadeira com a serra copos e faça os furos a onde você marcou, para ficar dessa maneira:

Depois que você já fez, vamos fixar essa estrutura no vaso,separe um vaso de planta médio que caiba a estrutura no meio do vaso, e fixe e adicione a terra ao lado até ficar bem firme.

Depois disso é muito fácil, é só ir preenchendo os buracos com as mudas e ir adicionando terra dentro do pvc, até chegar no topo.

E pronto o trabalho vai ficar dessa maneira:

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

bannersabonete1

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui