DIY – Como Fazer Uma Guirlanda Reutilizando CD, Para o Natal – Passo A Passo

Olá tudo bem, aqui é o Tiago Oliveira, e estou muito empolgado pois vou começar esse mês de natal com dicas bem legais para você, nesse mês de dezembro, sempre vai ter uma dica todos os dias para você, então acompanhe o blog, sempre vai ter uma novidade e hoje eu vou ensinar você pode fazer uma guirlanda de natal, reutilizando cds, caso você tiver alguns cds que não está mais usando, já separa e bora colocar a mão na massa!

Eu fiz um post aqui no blog, onde eu selecionei os Top 3 Artesanatos Que Estão Explodindo O Mercado E Gerando Uma Renda Extra Fantástica, se você quer começar no artesanato não deixe de ler o post e tirar suas dúvidas, pesquisar mais sobre os nichos e começar colocar em prática o seu sonho, você pode ler o post clicando aqui.

Pra começar a fazer a guirlanda você vai precisar de:

10 CDS

cola quente ou cola universal,

círculo vasado, pode ser de papelão ou isopor na medida de 29cm

tecido, de preferência natalino

EVA com gliter, eu achei em lojas para artesanato e papelarias

O primeiro passo é você encapar os CDS, você pode usar tecido, você pode usar decoupage, fica do seu modo, eu usei tecido e também a decoupage, na minha opinião a decoupage é mais tranquilo, ou você pode usar também spray, então você vai encapar ou pintar os seus CDS. E depois deixar secar bem.

Agora no círculo de isopor, nessa medida da borda até o centro eu marquei 4cm, bem a onde está pontilhado e detalhado com a risca e fiz outro circulo no meio a mão mesmo, e cortei com o estilete.

E depois você passa cola e encape também esse círculo. Eu usei o mesmo papel que eu usei para encapar os CDS, deixe secar.

Depois eu peguei o EVA com gliter, e fiz algumas estrelinhas, eu achei molde na internet das estrelas, você pode pesquisar no google, colocando moldes de EVA estrelas, vai aparecer diversos modelos, ai só você diminuir no computador do tamanho que você quiser.

Depois que eu recortei, eu colei na frente dos CDS, desse jeito:

Depois que você encapou tudo certinho, está na hora de montar toda sua guirlanda, primeiro pegue a sua estrutura circular, e posicione os CDS, para ficar assim:

E depois só ir colando peça por peça do cd na estrutura e vai ficar como na foto acima.

Depois só você fazer um laço ou até mesmo colocar pisca pisca, a sua criatividade vai tomar conta nessa hora e sua guirlanda vai ficar linda.

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui