DIY – Como Fazer Porta Retrato Com Palito De Sorvete Passo A Passo

Opa aqui é o Tiago Oliveira, no post de hoje eu vou ensinar você a fazer um Porta Retrato de Palito de Sorvete, eu tinha alguns palitos aqui em casa e resolvi fazer algo diferente, e sempre que eu faço alguma coisa eu trago aqui para o blog e dividir tudo com você, é muito gratificante para mim. E hoje eu quero ensinar como você pode reaproveitar ou até mesmo aproveitar o seus palitos de sorvete que você acha, que não tem nenhuma utilidade e transformar em um porta retrato lindo e maravilho, passo a passo.

Eu fiz um post aqui no blog, onde eu selecionei os Top 3 Artesanatos Que Estão Explodindo O Mercado E Gerando Uma Renda Extra Fantástica, se você quer começar no artesanato não deixe de ler o post e tirar suas dúvidas, pesquisar mais sobre os nichos e começar colocar em prática o seu sonho, você pode ler o post clicando aqui.

Pra fazer o porta retrato você vai precisar de:

palitos de picolé, eu usei mais ou menos 16 palitos;

cola de silicone ou cola quente,

tintas da cor da sua preferência;

fita banana. ou dupla face.

Para começar, você precisa alinhar 4 palitos deixando 5cm e meio de distância. Como mostra na foto abaixo.

Depois que você alinhou você vai colar dois palitos na borda unindo para que fica um quadrado. Depois que você formou o quadrado, você vai pegar um pedaço pequeno da fita banana e vai colar na parte de baixo do palito, no primeiro palito do quadrado, como mostra na foto abaixo.

Em seguida você vai precisar colar mais 2 palitos, para fazer mais dois quadrados, como mostra na foto abaixo!

Depois que você colou todos os palitos, vai ficar como se tivesse dois quadrados de palitos colados um em cima do outro.

Deixe essa parte secar e faça o suporte, pegue 3 palitos alinhados e passe cola por cima deles todos, e em seguida, coloque 2 palitos deixando um pequeno espaço no meio, para colocar um palito de lado nesse espaço, vai ficar igual na foto abaixo.

agora pinte nas cores que você quiser, essa hora que sua criatividade toma conta de você!

Depois é só encaixar o quadrado no suporte e está pronto.

A foto precisa estar no tamanho de 5.5cm e meio por 7,5cm.

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui