DIY – Como Fazer Estojo Com Caixa De Leite – Do Lixo Ao Luxo

Olá amigos, tudo bem?, aqui é o Tiago Oliveira em mais um passo a passo bem bacana para você, esse estojo tem um toque totalmente diferenciado, e você vai gastar bem pouco pra fazer e o resultado é fantástico. Esse é mais um trabalho criativo da série do Lixo Ao Luxo, ideia é reciclar e fazer lindos artesanatos.

Eu fiz um post aqui no blog, onde eu selecionei os Top 3 Artesanatos Que Estão Explodindo O Mercado E Gerando Uma Renda Extra Fantástica, se você quer começar no artesanato não deixe de ler o post e tirar suas dúvidas, pesquisar mais sobre os nichos e começar colocar em prática o seu sonho, você pode ler o post clicando aqui.

Você vai precisar de:

1 caixa de leite ou 1 caixa de suco de caixinha;

tesoura;

tecido para forrar, pode ser da sua escolha;

Pra começar pegue sua caixa de leite e corte nas medidas como segue o molde, para baixar o molde eu vou deixar o link abaixo é só clicar e imprimir.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MOLDE 

Depois que você cortou como segue o molde, ele vai ficar assim:

Depois que você cortou, importante agora encapar essa caixinha, nesse caso eu to usando tecido de algodão mesmo, você pode usar outro tipo de tecido que você achar melhor. Depois que eu encapar eu vou colocar um pedaço no meio para dar um acabamento.

Como você pode ver, no molde tem 3 peças que você vai usar, depois que você encapou todinho, você vai recortar as partes menores, ou seja a parte onde vai preencher por dentro da caixa de leite, nesse caso você vai usar o molde de 17,5cm, e vai colar nas 4 partes, eu também encapei e colei elásticos que você encontro em qualquer papelaria, ele vai ficar assim:

Bacana que você combine bem as cores pra ficar um estojo bem colorido e bem bacana. Depois que você encapou bem, você pode colar no seu estojo, assim desse jeito:

A primeira parte está pronta, agora você vai fazer um estojo menor, é exatamente igual o estojo da caixa de leite mais com a mesma medida da caixinha de suco, fica bem certinha, na medida de 17,5cm.

O estojo de dentro é o menor, vai ser colado no centro do estojo maior, desse maneira:

 

 

Depois para finalizar você vai fazer a tampinha, é muito simples tem a terceira parte do molde, eh a tampa de um quadrado de 7,5cm, e quatro de 3,5cm como segue no molde, vai ficar assim:

Depois que você chegou nessa etapa, você vai fazer uma tira com a medida da borda da tampa e passar por toda ela, e está pronto seu estojo, se você tiver alguma dúvida pode acessar o vídeo abaixo:

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui