Dicas Importantes Para Você Fazer Sabonetes Artesanais Perfeitos

Dicas Importantes Para Você Fazer Sabonetes Artesanais Perfeitos

março 18, 2015 0 Por Tiago Oliveira

Fazer sabonetes perfeitos a partir do zero leva tempo. Você tem que encontrar os ingredientes, o que não é fácil para a maioria de nós! No entanto, separei algumas dicas que permite saber como fazer sabonetes perfeitos.

A maneira mais fácil sempre é derreter sua base glicerinada em um fogão elétrico, justamente para não queimar sua base e você perder todo seu trabalho. Outra dica é quanto mais fina você cortar a base de sabonete, mais rápido ele vai derreter.

Nunca deixe sua base ferver pois o seu sabonete pode começar soar depois de pronto. 

Depois de ter derretido, você pode adicionar aroma e cor. Use apenas aromas cosmeticamente aprovados (como óleos essenciais). Muitos fazem uso não aprovado de aroma e cor, esses tipos de ingredientes pode causar reações químicas para a pele humana. Também é preciso estar ciente de que qualquer pessoa que use o sabonete tem alergias e evitar o uso de quaisquer ingredientes que podem causar reações na pele.

Outra dica, você pode adicionar extratos glicólicos no seu sabonete, são extratos extraídos naturalmente de plantas ou algum tipo de erva, de certa forma traz algum benefício para a pele deixando seu sabonete mais rico. Você encontra no mercado, extrato de aveia, amêndoas, pepino, maracujá e vários outros.

Você também pode  adicionar borra de café não só acrescenta uma esfoliação para seu sabonete, mas também uma cor bonita marrom. Especiarias são ótimos para usar no seu produto. 

Outra parte que não pode esquecer é a higiene então sempre procure usar roupas para sua produção, prender o cabelo ou usar touca, luvas e sempre em um ambiente bem limpo e higienizado.

Estes são os fundamentos básicos de sucesso para fazer sabonetes artesanais perfeitos.