Dica Fantástica De Como Fazer Um Mini Jardim Com Vaso Quebrado – Passo a Passo

Olá meus amigos e amigas, esse fim de semana foi recheado de novidades para vocês, mais vou ser sincero nunca fiz um trabalho tão lindo como esse Mini Jardim Em Um Vaso Quebrado, eu sempre gostei de fazer arranjos, fazer decorações para jardim, e estive pesquisando várias dicas para deixar o meu jardim com um toque especial, acabei indo procurar dicas e sugestões na internet e eu percebi que a nova onda do momento é aproveitar vasos quebrados e transformar em um Mini Jardim fantástico.

Fiquei maravilhado com tudo e não pensei duas vezes, fiz aqui em casa e já trouxe o passo a passo para vocês. Então hoje vocês vão aprender um passo a passo de como fazer um minijardim em um vaso quebrado.

O resultado você não acredita, quando tudo vai criando forma fica lindo e encantado esses pequenos jardins que tenho certeza que vão deixar a sua casa ainda mais linda e charmosa! 🙂

O passo a passo é bem simples, nunca vi nada tão simples assim mas é importante você adaptar o projeto de acordo com sua criatividade, nessa hora você precisa deixar sua criatividade, imaginação tomar conta para tudo ficar mágico!

Então basicamente, você vai precisar de:

Um vaso quebrado de preferência grande para ter mais espaço para decorar o jardim, quando eu falo um vaso quebrado, nessa hora você já tem que pensar como você vai montar seu pequeno jardim de acordo com as partes que foram quebradas;

Terra;

Plantas suculentas, essas plantas você encontra em floriculturas ou na internet;

Musgo verde;

Outras pequenas plantas que você queira acrescentar para decorar;

Pedras e pequenas rochas para decoração;

Pequenos objetos decorativos de sua escolha, você pode usar passarinhos, gnomos, bichinhos..

Vamos ao passo a passo da montagem:

Vamos começar primeiramente, posicionando todos os pedaços quebrados na parte interna do vaso, nesse caso eu usei um pedaço maior para colocar no meio e firmei esse pedaço colocando terra na base e nas laterais. Mais como falei você usa sua criatividade do jeito que quiser posicionando os pedaços como preferir 🙂

Depois logo em seguida eu fui acrescentando mais terra e comecei a colocar as plantas suculentas e as outras opções de decoração, e fui tampando os espaços que ficaram abertos com o musgo para fazer o acabamento. As pedras podem deixar seu jardim tão lindo, fica a dica!

Por fim, eu acrescentei todos os objetos decorativos que eu tinha,  pequenas casinhas, alguns gnomos, as fadas, entre outros.

Uma dica que fica super bacana, no meu segundo jardim eu fiz uma escadinha com os pedaços de vaso quebrado e ficou lindo demais!

Separei algumas fotos Inspiradoras para vocês terém uma ideia de como fazer o mini jardim com vaso quebrado! Então aproveite essas ideias e comece agora mesmo!

(Mini jardim com vaso quebrado com escadinhas e castelo)

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

(Mini jardim de vaso quebrado com casinhas)

Espero que gostaram da dica de hoje, tenho certeza que você vai ficar maravilhada com esse resultado, você pode fazer esse mini jardim para deixar de enfeite ou até mesmo ganhar uma boa grana extra com esse trabalho.

Minha vontade é fazer um de cada! rsrsrsrs

E vocês, o que acharam dessa ideia? comentem aqui abaixo do post, até mais!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui