DICA DE PASSO A PASSO: Aprenda Como Decorar Garrafas De Vidro Em Geral!

Olá pessoas amadas, hoje resolvi fazer um trabalho diferente, eu gosto muito de vinho, sou um grande apreciador e tinha algumas garrafas de vidro que deixei guardado aqui em casa e acabei esquecendo. Então pensei o que eu poderia fazer para dar uma nova vida para essas garrafas, então resolvi compartilhar com vocês, como decorar aquelas garrafas de vidro que você anda guardando aí heim? Você vai ver como é fácil!

Depois que comecei a fazer diversos trabalhos artesanais, eu percebi que existe uma infinidade de objetos que antes eram desperdiçados, que não damos a mínima atenção e podem virar um grande trabalho artesanal, ou uma decoração fenomenal, eu tento trazer todos esses objetos parte do nosso dia a dia, seja na decoração da sua casa, do seu jardim ou em outras diversas formas de uso e utilidade.

Por isso escolhi as garrafas de vidro, por exemplo, na maioria das vezes nós usamos e logo em seguida jogamos fora, afinal pensamos que não há nada o que se pode fazer com elas, certo? Errado!!

Essas garrafas desperdiçadas vão se tornar lindos e desejados objetos de decoração, com um toque de sofisticação, delicadeza e criatividade tudo vai se tornar mágico e você vai perceber como você pode fazer isso, gastando pouco, e criando algo fantástico.

Existem várias formas de reciclar vários materiais fazendo com que eles se tornem um item na decoração de sua mesa, da sua sala, do seu quarto ou em qualquer outro cantinho da sua casa.

Vamos colocar a mão na massa!

Você vai precisar de:

Algumas Garrafas de vidro, você pode usar de vinho, sucos, bebidas alcoólicas como vodka, champagne entre outras;
Tinta esmalte (na cor desejada), melhor tinta para pintar vidro;
Fita crepe;
Pincel não muito grosso;

Vamos ao passo Passo a passo:

Primeira coisa que você tem que fazer é lavar bem as garrafas e retirar os rótulos.

Em seguida você vai passar a fita crepe em volta da garrafa, essa é a hora da criatividade, você pode criar linhas de tamanho variado, que vai ficar super charmoso.

A dica é passar o dedo em cima da fita crepe para fixar bem e não soltar.

Com um pincel não muito grosso e chato passe três camadas de tinta esmalte na garrafa de sua escolha, você pode deixar tudo colorido cada linha de uma cor, ou utilizar a mesma cor só que em tons diferentes que vai ficar super bacana também.

Importante nessa parte com a tinta ainda úmida, você vai retirar cuidadosamente a fita crepe, pois se a tinta secar você pode descolar a tinta junto com a fita no momento em que você for retirar.

Quando estiver totalmente seco, para dar um acabamento bem legal, você pode usar um estilete para tirar as pequenas imperfeições da tinta.

Aproveite agora mesmo e comece a decorar suas garrafas de vidro com esse passo a passo.

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui