DICA DE HOJE – Como Escolher Uma Tinta Certa Para Um Artesanato Perfeito

Olá pessoal, fim de semana chegando, espero que vocês tenham um fim de semana maravilhoso e muitas ideias para o seus trabalhos artesanais! Hoje eu resolvi trazer uma dica super importante e essencial, Como Escolher Uma Tinta Certa Para Um Artesanato Perfeito! Antes de botar a mão na massa e começar a pintar os seus trabalhos sejam eles brinquedos, móveis e outros objetos e materiais é essencial primeiramente tomar alguns cuidados ao escolher a tinta ideal para os trabalhos de artesanato, isso vai acarretar tanto um acabamento perfeito ou até mesmo a própria peça em si.

A primeira dica importante que eu deixo aqui é: você precisa estar ciente de que a tinta que você vai comprar não é tóxica, ou seja, não vai prejudicar nem a sua saúde nem o meio ambiente, isso é muito importante, temos que tomar cuidado com vários produtos que estão sendo vendidos pelo mundo todo e ficar atentos na composição e sempre estar pesquisando antes de comprar sua tinta, hoje pela internet, com amigos, no facebook, enfim, em diversos meios de pesquisas nós conseguimos pedir ajuda para outras pessoas que estão no mesmo ramo e as vezes já até passou pela mesma situação que você está passando, então não tenha medo e nem vergonha de perguntar, conhecimento é tudo e com isso você vai se tornar mais profissional e o seu trabalho vai ser tornar fantástico.

Eu estive pesquisando vários tipos de tintas, antes de começar os meus trabalhos artesanais, usei a internet, falei com amigos que já estão a mais tempo no artesanato e até mesmo com profissionais conhecidos, e foi me recomendado três tipos de tintas não tóxicas: as tintas naturais, as tintas que contêm zero COV (Compostos Orgânicos Voláteis) e as que contêm baixo COV.

Então sempre que preciso comprar alguma tinta para o meu trabalho, eu fico atento nessas opções, você encontra essas opções na composição da tinta, existem algumas lojas de artesanato que já tem essa separação em suas prateleiras e até mesmo algumas que só trabalham com esse tipo de produto.

O melhor é tentar sempre comprar as tintas com zero COV (Compostos Orgânicos Voláteis) ou tintas naturais. Essas são as tintas ideais para trabalhos principalmente com crianças. E também são legais para pintar utensílios que são de cozinha ou similares.

Bom agora que você tem isso em mãos leve em consideração a seguir a qualidade. Uma tinta de baixa qualidade pode descascar todo o seu trabalho, e gerar níveis de COV mais altos com o tempo.

Eu já tive experiências de usar uma tinta de baixa qualidade por ser barata, e tive que refazer todo o meu trabalho, ou seja, o barato sai caro.

Mas se você ainda tem dúvidas de qual tinta escolher, existe inúmeras marcas de diferentes composições, leia sempre a embalagem do produto e se possível peça informação também ao vendedor, isso vai te ajudar muito. Eu quando tinha alguma dúvida eu pegava o produto que eu queria comprar, e pesquisava na internet, mandava emails para amigos e postava em grupos no facebook, isso me ajudou muito.

Essa foi uma dica rápida para você começar a saber Como Escolher Uma Tinta Certa Para Um Artesanato Perfeito, acompanhe o blog viverdeartesanato.com e sempre fique atualizado e em dia com as dicas para artesanato.

E lembra-se para ter sucesso e estar diferenciado no mercado é preciso saber trabalhar, escolher boas matérias primas, usar o diferencial no seu produto, decorar, criar, é fundamental com ou sem muitos recursos, e ter em mente que o principal é usar de muita criatividade, isso deixa o nosso trabalho mágico, aproveite essa dica e sucesso sempre!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui