Dica De Hoje – 3 Passos Essenciais Para Você Ter Um Sabonete Perfeito

Opa aqui é o Tiago Oliveira, criador do Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos, se você não conhece, clique aqui para conhecer e aprenda a fazer produtos incríveis e ter uma boa renda extra.

Hoje vim trazer uma dica bem bacana para você, que quer aprender a fazer um sabonete perfeito, você que está ai em casa, do outro lado da telinha, e fica se perguntando, poxa porquê meu sabonete não fica perfeito? Hoje o artigo é especial por isso, vou falar para você tudo sobre como fazer um sabonete perfeito.

Pra isso é importante que você preste bastante atenção, para que você possa entender onde você pode estar dando essa “vacilada”, as vezes o erro é tão simples, que passa despercebido.

Passo 1 – Cortar sua base glicerinada de forma correta!

A parte primordial para você começar a fazer o seu sabonete perfeito é a higiene, importante que sua base de corte esteja limpa, sua faca higienizada e principalmente a sua base glicerinada. Em seguida corte sua base em cubinhos, e coloque sempre na panela esmaltada, e leve ao fogão elétrico. Tire a tampa deixe derreter e não mexa.

Mas porquê a panela esmaltada e o fogão elétrico, não posso fazer em outro tipo de panela e fogão?

– O fogão elétrico, ele vai derreter sua glicerina na temperatura correta, sem fazer com que ela queime e você perca todo o seu trabalho.

– Panela esmaltada, é indicada para que sua base não grude, conhecida como as antigas panelas de ágata.

Logo após o derretimento, você vai pegar uma espátula de silicone, e vai limpar as bordas e mexendo para perceber, se ela está totalmente líquida.

Passo 2 – Descanso para a temperatura correta!

Depois que você mexeu e percebeu que está totalmente líquida, você pode tampar, espere baixar um pouco mais a temperatura, e principalmente subir as bolhas da manipulação, e com o valor que está dentro da panela, estourar essas bolhas, para que você tenha um sabonete lindo e perfeito.

Passo 3 – Adicionando as propriedades!

Depois que a temperatura baixou, você conseguiu segurar a panela com as duas mãos, sem queimar suas mãos, é hora de adicionar as propriedades, você pode adicionar a essência, extratos, manteigas, corantes, etc. E logo em seguida mexer bem para que fique bem homogêneo, e separar as suas formas para colocar o líquido. Simples assim!
Fica a dica – se por acaso sobrou um pouco da sua base glicerinada, e você ainda vai completas mais formas, você pode tampar, para que não entre bactérias, e evitar criar natas.

Mas também se você percebeu que a sua forma ainda não secou, e sua glicerina está esfriando, muito calma nessa hora, rsrs, é super fácil, basta você derreter novamente, mas não deixe ela ferver.

Espero que você gostou dessa fique a dica de hoje, com uma dica especial para você ter os sabonetes perfeitos, corrigindo essas falhas e tendo sucesso com a venda dos sabonetes artesanais.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui