Conheça Os 5 Tipos De Artesanatos Mais Usados

Talvez você esteja querendo trabalhar no campo com artesanato por algum tempo e gostaria de ramificar em um tipo diferente de artesanato. Talvez você esteja pensando em começar um negócio de artesanato como uma grana extra ou gostaria de sair do seu trabalho e trabalhar para si mesmo. Para ajudá-lo eu fiz uma lista básica de diferentes tipos de artesanato.

1. Artesanatos Têxteis 


Estes incluem qualquer tipo de artesanato onde você trabalha com tecidos, fios ou design de superfície. Alguns exemplos são o tricô, patchwork, apliques, tecelagem e tinturaria. Muitos deles poderia, obviamente, também se enquadrarem nas categorias artesanato decorativo ou moda, uma vez que o produto acabado é vendido como uma camisola ou decoração de parede. No entanto, eles são tecnicamente artesanato têxtil, uma vez que tudo começa com o tecido.

2. Artesanato de Papel


Nesse tipo de artesanato incluem papel machê, caligrafia, e fabricação de papel.

3. Artesanato Decorativo


Fabricação de móveis, vitrais, douramento, design de superfície das paredes, e flores secas se enquadram na categoria de artesanato decorativo. Esta categoria também inclui a tomada de brinquedo.

Ultimamente, tenho visto uma tendência em combinar fabricação de móveis com metais. Artes e ofícios e revistas de decoração para casa estão apresentando um monte de móveis construídos a partir de madeira, mas com algumas partes em metal.

4. Artesanato em Moda


Este tipo de artesanato abrange todos os elementos de vestir o corpo humano: jóias, chapéus, marroquinaria (sapatos, cintos, bolsas) e vestuário. Este tipo de artesanato vão naturalmente se cruzar com outros tipos de artesanato, desde jóias podem ser feitas por meio de usinagem e peças de vestuário são fabricados por costura – que podem ser classificados como um artesanato têxtil.

5. Artesanatos Funcionais
Os outros quatro tipos de artesanato também pode ser classificado como funcional. Por exemplo, a cerâmica decorativa é feita com componentes que integram parte de objetivos para comidas, como travessas ou utensílios. Muitos móveis são funcionais, mas também pode ser muito decorativo.

Obviamente, para atrair a mais ampla base de clientes possível, é bom ter a funcionalidade embutida em sua arte. Muitas vezes os clientes que não vão desembolsar as quantias chorudas para uma criação original apenas por causa de sua boa aparência vai justificar o custo, porque ele também pode ser usado no dia-a-dia.

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *