Como Você Pode Ter Os Seus Primeiros Lucros Com A Venda Do Seu Artesanato

Olá pessoal, recebi alguns emails de muitas pessoas que estão perdidas ou em dúvidas de como começar a ter os seus primeiros lucros, suas primeira vendas com os seus produtos artesanais, então resolvi trazer algumas dicas que me ajudaram e ainda ajudam a divulgar mais o meu trabalho e vender os meus produtos artesanais, hoje me especializo em sabonetes e cosméticos artesanais, mais essa dica serve para qualquer tipo de artesanato.

Quando eu comecei a trabalhar com produtos artesanais eu fiquei pensando, “por onde começar a vender os meus produtos”?, pois eu queria recuperar o meu investimento e ainda conseguir ter algum lucro para eu me profissionalizar mais naquilo que eu estava fazendo, pois bem, comecei a pesquisar na internet, falei com pessoas que já estavam algum tempo no mercado artesanal, falei com profissionais conhecidos, como Peter Paiva conhecido por ser o mágico do designer em sabonetes e cosméticos artesanais com trabalhos incríveis, e todos me diziam a mesma coisa quando começaram, “não adianta você investir alto se você ainda não conhece o seu público, divulgue o seu trabalho primeiro para as pessoas mais perto de você”, essa frase ficou na minha cabeça por dias.

No entanto eu percebi uma sacada dentro dessa frase muito importante, eu posso construir o meu público com as pessoas que eu já conheço e essa é a melhor publicidade boca a boca que você pode começar a fazer, então eu falei com todos meus amigos, familiares e pessoas que trabalhavam comigo, e marquei um fim de semana em casa e fiz um encontro com os meus produtos para que elas experimentarem, e posso afirmar para você, eu vendi cerca de 80% dos meus produtos na hora, e assim um amigo foi falando para outro e fui construindo o meu público.

Depois disso acabei conhecendo algumas dicas na internet, uma delas que utilizo muito é o Facebook, hoje é um dos maiores meios de comunicação, divulgação e publicidade, você pode atingir muitas pessoas, eu participava de grupos no facebook, Fanpages, postava meus trabalhos e deixava meus contatos aceitando encomendas e isso foi crescendo.

Acabei conhecendo também os sites de venda de artesanato, são conhecidos como os Marketplaces, são sites que reúnem vários tipos de vendedores. Você pode saber mais sobre esses sites conhecendo o Guia Prático de Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato – Algumas Idéias Para Ganhar Dinheiro , nesse guia você vai saber mais sobre o site Elo7, Solidarium e outras dicas bacanas.

Acredito que esses são os primeiros passos que você pode aplicar para começar a ter os seus primeiros lucros com a venda dos seus produtos artesanais investindo pouco e tendo um bom retorno, muitas pessoas perguntaram se poderiam participar de feiras artesanais, na minha opinião para iniciar as suas vendas participando de uma feira é um investimento um pouco mais caro, você as vezes paga por dia para participar de feiras, e precisa ter uma boa produção para atender a demanda do público, mais nada é descartado, que tal deixar a feira artesanal mais pra frente.

Aproveite essas dicas espero que você aplique, eu tenho certeza que você vai ter ótimos resultados com o seu produto e conhecer mais o seu público e ampliar o seu negócio.

E lembra-se para ter sucesso e estar diferenciado no mercado é preciso saber trabalhar, escolher boas matérias primas, usar o diferencial no seu produto, decorar, criar, é fundamental com ou sem muitos recursos, e ter em mente que o principal é usar de muita criatividade, isso deixa o nosso trabalho mágico, aproveite essa dica e sucesso sempre!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui