Como Você Pode Organizar Seus Sapatos Aprendendo Como Fazer Uma Sapateira de Papelão : Passo a Passo

Olá meus amigos queridos, hoje trouxe uma ideia fantástica, meus sapatos estavam um pouco desorganizados, jogados pela casa e dentro de guarda roupa, enfim, pensei em fazer uma sapateira com papelão fácil e extremamente charmosa além de ser muito útil para organizar seus sapatos! Essa não é a primeira vez que posto trabalhos com reciclagens (se você quiser ver outros trabalhos, clique aqui), aproveite esse passo a passo simples e tenho certeza que vai ficar tão lindo que você vai adorar.

Quero trazer mais ideias e mais ideias para vocês e com mais frequência, quero deixar o blog uma referência para trabalhos artesanais, dicas, passo a passo, com carinho e dedicação. Então aproveite essa dica brilhante de como fazer uma sapateira de papelão.

E vamos ao passo a passo!

Você vai precisar de:

Tesoura ou estilete;
Pedaços quadrados de papelão , você pode usar na medida de 60 x 60 cm, você pode usar um papelão mais resistente, aquelas caixas que você encontra em supermercados está ótimo;
Fita colorida, você encontra em diversas cores, escolha na cor desejada ela que dará forma e acabamento para o nosso trabalho;
Cola, pode ser a branca ou cola quente de silicone;

Vamos seguir o passo a passo:

Vamos começar a fazer a sua sapateira com papelão, separe os quadrados em 60 x 60 cm.

Depois, você vai dobrar o papelão em três partes iguais na medida de 20 cm cada. Vamos dobrar assim para que depois podemos formar um triângulo.

Com a fita colorida, faça o acabamento nas laterais.

Quando você for dobrar o papelão, ele precisa ficar assim, igual na foto abaixo.

Você vai usar alguns pedaços da fita colorida e prender o papelão no formato de triângulo.

Eu utilizei nesse passo a passo, 4 triângulos na base para estruturar, 5 triângulos no meio, para dar um bom espaço e 4 triângulos na parte superior.

Entre os triângulos, você pode colocar um pedaço reto de papelão para que você possa colar os triângulos um do lado do outro, e fazer as camadas.

E assim temos mais um trabalho finalizado!

A ideia que eu trouxe dessa sapateira é que o par de sapatos não precisa ficar um do lado do outro, você pode colocar cada peça em um triângulo.

E se for o caso se você precisar de mais espaço na sua sapateira, você pode colocar um papelão reto em cima de tudo e colocar outros tipos de calçados, dessa maneira:

 Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui