Como Transformar Um Pneu Velho Em Um Lindo Poço Para O Jardim

Opa tudo bem meus amigos, hoje mais um passo a passo bem bacana. Esses dias eu estava andando pela rua fazendo caminhadas na parte da manhã e passei em frente a um borracheiro, eu vi ele jogando alguns pneus fora, pensei em algo na hora para fazer com esses pneus, fui lá correndo e pedi todos, trouxe para casa e vou ensinar para você, como eu fiz um lindo poço para meu jardim com pneu.

Eu fiz um post aqui no blog, onde eu selecionei os Top 3 Artesanatos Que Estão Explodindo O Mercado E Gerando Uma Renda Extra Fantástica, se você quer começar no artesanato não deixe de ler o post e tirar suas dúvidas, pesquisar mais sobre os nichos e começar colocar em prática o seu sonho, você pode ler o post clicando aqui.

Para fazer o poço você vai precisar de:

3 pneus velhos

tinta branca e vermelha, mais você pode usar qualquer outro tipo de tinta;

plantas a sua escolha

um vaso ou balde que fica certinho na medida do meio do pneu

cola de silicone, você encontra em materiais de construção

fita crepe

2 barrotes de madeira na medida de 1 metro

1 barrote de madeira na medida de 60cm

pinceis

1 faca afiada

Passo a passo

Pra começar você vai precisar pintar todos os pneus de branco, e deixe secar bem. Em seguida com a fita adesiva, você vai passar em camadas toda em volta no pneu e na vertical, imitando os tijolinhos, vai ficar igual na foto.

Depois que passou a fita pinte de vermelho e deixe secar, agora vamos começar a fazer a estrutura do telhado.

Pegue as madeiras e primeiro pinte elas de branco, e deixe secar.

A estrutura é igual na foto acima, 2 barrotes de 1 metro na lateral e um de 60cm em cima. Para juntar eu usei pregos.

Depois você vai pegar a estrutura pronta e medir em cima do pneu e marcar com uma caneta

Com a faca corte a onde você marcou para fixar a estrutura no pneu.

O telhado eu usei metal dobrado, você pode usar telha ou qualquer outro tipo de material que você quiser.

Para reforçar passe silicone a onde você cortou com a faca e fixou a madeira, e também cole o telhado com silicone na madeira. Praticamente já está pronto, agora é só você colocar as suas plantinhas favoritas e seu poço vai ficar assim:

Espero que você gostou dessa dica, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui