Como Fazer Sabonete Esfoliante e Hidratante Artesanal

Como Fazer Sabonete Esfoliante e Hidratante Artesanal

março 2, 2015 0 Por Tiago Oliveira

Nada é mais divertido do que compartilhar e trocar uma boa receita. Hoje você vai aprender uma das minhas receitas favoritas, Sabonete Esfoliante e Hidratante de Aveia. Esfoliação é uma parte muito importante de qualquer de cuidados da pele. Não só faz desprender as células mortas da pele, mas também desobstrui o óleo e sujeira que vive em seus poros. A maioria dos esfoliantes compradas em lojas contêm produtos químicos e de dezenas de ingredientes questionáveis que têm benefícios desconhecidos.

Em vez de gastar dinheiro comprando um esfoliante em loja, que tal você aprender a fazer um Sabonete Esfoliante e Hidratante com ingredientes que você provavelmente já tem em sua casa. Vamos lá!

Material Necessário

150g de base glicerinada

10ml de essência;

5ml de extrato glicólico natural;

10ml de lauril líquido;

2 colheres das de sopa de aveia natural.

Material de apoio

1 panela esmaltada;

1 faca sem corte;

1 dosador de líquidos (Becker);

1 forma para sabonete oval;

1 colher de inox ou espátula de silicone.

Modo de Fazer

Com a faca de inox sem corte pique em cubos toda sua base glicerinada branca;

Coloque os cubos dentro da sua panela esmaltada e leve a fonte de calor, lembrando que a melhor fonte de calor é o fogão elétrico é a fonte de calor que aquece a panela uniformemente na temperatura exata;

Acompanhe sempre o processo de derretimento às vezes mexendo, quando estiver em estado líquido retire do fogo;

Em seguida, acrescente a aveia, que é o esfoliante, e todos os outros materiais indicados, misture bem para que fique homogêneo.

Para que esse sabonete fique com elementos esfoliantes por toda parte uniformemente, você precisará mexer com a colher ou com a espátula até começar esfriar, engrossas e ficar com consistência de mingau, neste ponto você perceberá que os flocos estão espalhados e não vão ficar no fundo da forma;

Despeje na forma com cuidado, espere esfriar e retire da forma.

Dica: Está técnica é utilizada toda vez que você desejar fazer um sabonete rústico e com esfoliante por toda parte. A aveia natural pode ser substituída por qualquer outro tipo de esfoliante, desde que seja agradável e que tenha um toque delicado na pele.