Como Fazer Passo a Passo Vasos De Flores Com Garrafa Pet

Olá meus queridos e queridas, hoje preparei alguns trabalhos especiais para vocês, sabe aquela garrafinha pet que você não usa, descarta no lixo, hoje vamos reutilizar e fazer um lindo trabalho de vasos de flores com essas garrafinhas. Você vai perceber como é prático e muito útil para você enfeitar a sua casa com esses vasos maravilhosos.

A ideia aqui é utilizar mais uma vez a reciclagem para produzir um trabalho fantástico, aqui no blog você encontra vários trabalhos com reciclagens que vão deixar sua casa charmosa e sofisticada, veja outros trabalhos clicando aqui!

A reciclagem ganho um grande espaço no artesanato, são muitas coisas que eram descartadas, jogadas no lixo que o artesanato resgatou e transformou em lindos trabalhos e admirados por todos, com garrafas pet, latas de nescau e leite em pó, garrafas de vidro e muitas outras coisas mais.

E hoje vamos aprender mais um trabalho mágico que são Os Vasos de Flores com Garrafa Pet, você vai poder criar um lindo arranjo com uma garrafa pet linda e decorada, e deixar no seu quintal, no jardim ou na varandinha mais charmosa!

Aproveite esse passo a passo e coloque a mão na massa agora mesmo!

Você vai precisar de:

– Garrafa plástica ( você pode usar qualquer garrafa de qualquer tamanho );
– Tesoura ou estilete;
– Cola branca;
– Cola quente de silicone;
– Pincel não muito grosso;
– Tecido à sua escolha;
– Sianinha ( para decoração );
– Furador ( você encontra em lojas de papelaria );
– Fita de tecido na cor que você preferir;

Passo a Passo

Primeira coisa sempre é higienizar bem as garrafas, lave bem, tire o rótulo, depois você vai secar bem a garrafa para poder utilizar no seu trabalho.

Em seguida com um estilete corte a garrafa na metade, tome cuidado com o estilete para não provocar acidentes.

Depois que você cortou, você vai aplicar a cola branca em toda extensão da garrafa cortada, passe com o pincel em toda parte.

Depois você vai cortar o tecido conforme a medida ideal para a sua garrafa plástica. Você pode deixar sobrando a parte do comprimento para depois você fazer o arremate. E cole o tecido com a cola branca.

No fundo da garrafa aplique a cola branca com a ajuda de um pincel, depois cole todas as pontas e corte um tecido em círculo para cobrir essa parte. Deixe secar bem.

Depois que secou com um furador, você vai furar as laterais da garrafa pet, pois vamos fazer uma alça para o vaso de flor.

Em seguida passe a sua fita de tecido nas bordas furadas da seguinte maneira, passe uma ponta por dentro da garrafa e de um nó por dentro para não soltar, e depois do outro lado faça a mesma coisa.

Em seguida cole a sianinha na borda do seu vaso com cola quente.

Para finalizar é só você escolher suas flores preferidas, e colocar dentro do seu vaso de flor com garrafa pet, você pode também pendurar em algum ganchinho e deixar seu vaso suspenso no ar.

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *