Como Decorar Sua Casa Com Prateleiras Artesanais

Olá meus queridos e queridas, hoje a dica é especial, algum tempo para cá o artesanato está oferecendo para as pessoas inúmeros trabalhos artesanais diferenciados, que além de enfeitar a sua casa, também está oferecendo várias utilidades, de acordo com o projeto que está sendo elaborado.

Um trabalho que está sendo muito utilizado são as prateleiras artesanais, que você pode usar diversos materiais para elaborar o projeto, como caixotes, grades, escadas, shape de skate, e muito mais, deixando cada ambiente com um visual diferente e inovador, e ao mesmo tempo garantindo o melhor aproveitamento de todo espaço de cada cômodo da sua casa e apartamento.

Além disso, essas prateleiras artesanais acabam ajudando a enxergar a reciclagem de uma forma mais funcional, que tem como principal objetivo transformar cada ambiente da nossa casa um charme, trazendo conforto e elegância na medida certa.

Pensando nisso eu separei algumas dicas de Como Decorar as Prateleiras Artesanais e como você pode criar as prateleiras artesanais, aproveite as dicas bem legais:

A primeira dica é a mais importante, onde você vai escolher todo material para elaborar todo o projeto, você pode usar uma escada antiga que não usa mais, algum tipo de madeira, uma antiga grade de ferro encostada, cadeiras usadas, canos de PVC, entre outros materiais.

Cada um destes objetos podem ser personalizados e decorados de uma forma diferente, oferecendo uma combinação perfeita de estética combinando com todo o visual de cada ambiente da sua casa.

Uma dica que eu uso muito são as mãos francesas que também são muito uteis na hora da montagem das prateleiras artesanais, fazendo com que elas fiquem bem fixadas a onde você for instalar, de maneira prática e bem fácil.

Outra dica bem legal que separei para vocês é uma prateleira artesanal feito de um caixote de bacalhau, isso mesmo, esse tipo de caixote fica perfeito para fazer uma prateleira artesanal , você pode utilizar esse caixote para fazer um expositor maravilhoso veja na foto abaixo:

O legal dessa dica é que pode ser usada para diversos tipos de caixotes, aquela gaveta antiga que não tem mais utilidade está encostada ai na sua casa, basta serem pintadas, revestidas, personalizadas para dar uma nova vida, você pode usar tecido, dentre outros materiais, com resultados espetaculares.

Separei alguns modelos de prateleiras artesanais que fiz recentemente, espero ajudar na hora de você personalizar a sua, trazendo inspiração para você criar seus modelos aí na sua casa!

PRATELEIRA ARTESANAL COM ESCADAS!

PROJETOS COM CAIXOTES DE FEIRA!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui