Como Calcular O Custo Do Seu Artesanato

Opa, tudo bem meus amigos e minhas amigas, hoje trouxe um assunto para você que está fazendo seus artesanatos mais ainda não consegue calcular os seus custos para que você consiga obter o lucro que você deseja do seu trabalho. A maior dúvida que eu recebi de pessoas me perguntando é por quanto eu vendo meu artesanato?, qual o preço coloco?, quanto eu cobro pelo meu serviço?,  enfim, várias outras perguntar com o mesmo sentido. Pensando nisso resolvi trazer algumas dicas bem bacanas de como você pode calcular os seus custos para que você tenha o seu lucro desejado, peço desde já que você compartilhe esse post com seus amigos e em todas as redes sociais.

Importante sempre que vamos colocar um preço no nosso trabalho sempre você deve olhar para o lado profissional, eu falo isso para você pois se não olhar o seu trabalho com essa visão, você não vai conseguir colocar o preço de venda do seu trabalho, eu sei que você faz com todo carinho com seu amor mais não esqueça de encarar esse trabalho pelo lado profissional também, fica a dica!

como-calcular-preco-de-artesanato-como-vender-meu-artesanato-topo

Tem muita gente que acha chato falar disso hoje, mais vamos aprender como calcular os seus custos para você não se enganar com o preço do seu artesanato. Não é simplesmente você apontar e falar que essa peça eu posso vender por um valor x, por trás disso tem bastante coisa que você vai aprender agora. Já peço que você compartilhe esse post com todos seus amigos e nas suas redes sociais.

Antes de passar a lista de materiais, APERTE O PLAY NO VÍDEO E Descubra Como Aprender uma nova Profissão e se Destacar na Crise!

Se interessou no CURSO BOLOS NO POTE, QUER SABER MAIS >>> CLIQUE AQUI  <<<

 

Você não pode simplesmente colocar qualquer preço, só por que você achou o seu trabalho lindo e maravilhoso, você não pode colocar o preço sem pensar que o custo está embutido no material e na sua embalagem, a partir do momento que você pensou nessas duas opções, você acabou de dar o primeiro passo.

Tem uma outra dúvida que muitas pessoas perguntam e você também pode ter essa dúvida, que é sobre a energia, o seu tempo a sua hora, entenda que toda essa parte você vai ser paga com o seu lucro. O calculo do artesanato serve para todos os estilos, todos os trabalhos que você for fazer, o calculo não muda, sempre você vai separar tudo que você precisou para produzir sua peça, anotar e colocar o preço de tudo. Em seguida você vai precisar anotar o que você usou desse montante para produzir uma única peça, por exemplo se você comprou 1kg de argila para fazer um sabonete, você não vai usar 1kg, você vai usar 100g, então você vai anotar o quanto você usou de cada material para produzir uma única peça e saber quanto custou isso.

Depois que você separou todo esse material, você soube quanto do seu montante de material você usou para produzir uma única peça, agora fica fácil, você vai simplesmente fazer uma única conta:

valor total = gasto total, dividir pela quantidade de peça obtida e você vai chegar no preço unitário do seu artesanato.

Você precisa saber quanto você gasta para produzir uma única peça do seu trabalho, pois depois que você descobriu o valor unitário, você vai adicionar o valor que você gastou também da embalagem em cima desse preço, lembrando que muitas vezes a embalagem sai mais caro do que o próprio produto final, então nesse caso você tem que colocar uma margem diferenciado para a embalagem que você vai usar. Toda essa transformação para seu produto final fique lindo e maravilhoso e chegue na mão da pessoa que você vai vender é dividido em duas margens de lucro:

margem de lucro em cima do seu produto unitário

margem de lucro em cima da sua embalagem

Um exemplo que eu posso dar para você entender melhor essa parte de margens de lucro é os sabonetes artesanais, eu utilizo muito tempo, muita mão de obra, muita energia, e normalmente embalagens diferenciadas para destacar o meu produto, minha margem de lucro hoje em cima do meu produto unitário é 300% e na embalagem é 100%, de acordo com as pesquisas de mercado e valorização do meu produto.

Espero que você gostou dessas dicas, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

bannersabonete1

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui