Aprenda Uma Técnica Simples Para Decorar Um Porta Retrato Com Moldura De Dominó

Olá pessoal tudo bem? Olha que dica bacana que eu trouxe para vocês personalizar um porta-retrato! As vezes você tem um porta retrato meio apagado, sem brilho, e quer decorar de alguma forma diferente, que tal você pode usar pecinhas de dominó antigas para montar uma moldura nova, totalmente irreverente, eu mesmo tinha um dominó aqui que nem usava e já estava criando poeira, então pensei em fazer esse passo a passo pra vocês, e mostrar como decorar um porta retrato com essas pecinhas, super fácil!

A única dica é você escolher um modelo de porta-retrato com a moldura de base larga, para que possa ajeitar todas as pecinhas sem sobrar espaços nas bordas com cola quente. Outra dica bem bacana é você escolher um material que tenha uma melhor aderência que vai ajudar na hora de colar, pode ser de madeira ou plástico, por exemplo.

Depois é só montar conforme o seu jeito, e vou ti ensinar agora passo a passo como começar:

Você vai precisar de:

1 Porta retrato de madeira ou plástico, eu estou usando de madeira;

Peças de dominó;

Cola para madeira, nesse caso eu estou usando cola para madeira pois minhas peças de dominó são de madeira, então na hora de colar para não soltar e ter mais firmeza se suas peças de dominó for de madeira, use cola para madeira.

Passo a passo é muito simples:

Vamos começar pegando o nosso porta retrato e medindo as bordas com as peças de dominó, para saber se as peças vão caber certinho na largura da borda do porta retrato.

Em seguida é só começar a brincadeira, passe a cola no porta retrato e você pode colar as peças conforme você quiser, na horizontal, vertical, importante que fique totalmente preenchido.

Depois que você colou tudo certinho, preencheu toda a borda do porta retrato, importante você nivelar todas as peças para ficar tudo certinho, e deixar secar, eu deixei mais ou menos 3 horas para secar.

Agora o seu porta retrato já está pronto! Você também antes de colocar as peças, você pode pintar o seu porta retrato da cor que você quiser, se as peças forem de madeira, você pode lixar e envernizar e deixar um ar mais rústico no seu porta retratos.

Para ter sucesso e estar diferenciado no mercado é preciso saber trabalhar, escolher boas matérias primas, usar o diferencial no seu produto, decorar, criar, é fundamental com ou sem muitos recursos, e ter em mente que o principal é usar de muita criatividade, isso deixa o nosso trabalho mágico, aproveite essa dica e sucesso sempre!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui