Olá pessoas queridas, quem não gosta de inovar e criar na hora de decorar? Aquele momento que você olha e fala “poxa, acho que está faltando alguma coisa para dar um toque especial, pois é que tal começarmos reutilizando, reciclando, customizando, reformando, personalizando enfim, deixando do seu jeito, com a sua cara.

Eu tenho pesquisando mil maneiras de fazer uma peça artesanal que ela seja prática, útil e versátil. A surpresa de hoje é especial, eu estava sentado aqui na sacada de casa e vi que estava faltando algo para ficar tudo perfeito, foi quando eu fui até o ateliê e olhei alguns caixotes e pensei que tal fazer uma mesa de centro para poder usar na sala, sacada, quarto a onde ficar bacana.

Confesso foi um tanto desafiador aprender e fazer, mas agora eu vou deixar o passo passo aqui e vai ficar super fácil e simples e você verá que é capaz de criar a mesa e decorar sua sala de uma forma bem legal. Então não vamos perder mais tempo, mãos a obra!

Sabe aqueles famosos caixotes que ao final da feira são jogados fora? Vamos utilizar alguns desses caixotes, você pode encontrar também em supermercados ou hortifruti se não a mágica não vai poder ser feita! Vou explicar detalhado no passo-a-passo.

Vamos aos materiais e em seguida mostro como fazer:

Vamos usar somente 4 caixotes grandes, existem os pequenos de uvas, vamos usar os maiores;

Vamos usar 1 placa de madeira compensada 90×90 cm, (a madeira compensado, você encontra em madeireiras ou casas de laminados, você pode usar o MDF também que vai ficar bacana.)

Obs: Dependendo do tamanho do seu caixote pode ser que não seja 90×90 cm, então meça tudo certinho antes de anexar sua placa se for o caso, com uma serra deixe a placa com o tamanho exato dos quatro caixotes de madeira juntos no sentido do comprimento.

4 rodízios, são aquelas rodinhas parecidas de carrinho de supermercado, eu aconselho você usar de silicone;

Cola Extra Forte para madeira;

Verniz (caso o caixote não esteja envernizado, eu usei um verniz um pouco mais escuro para ficar mais rústico.);

Parafusos para madeira;

Lixa n° 150 para madeira;

Vamos ao passo a passo:

Primeira parte que vamos fazer é lixar todas as madeiras, importante você lixar bem todas as partes da placa e dos caixotes, deixando bem liso.

Em seguida vamos anexar as rodinhas na placa de madeira, quando você comprar suas rodinhas normalmente elas já vem com parafusos, se não vier, você vai precisar de parafusos para deixar bem preso. Eu medi 2 a 3 cm da borda da madeira para parafusar as rodinhas e deixar todas iguais.

Agora vamos um teste, vamos posicionar os caixotes sobre a placa, para ver se o tamanho está correto. Caso precisar tire o excesso com a serra.

Agora vamos pintar os 4 caixotes e a placa de madeira de todos os lados, você pode usar uma tinta para madeira ou utilizar o verniz, aqui nesse caso eu usei um verniz mais escuro. Se for necessário você pode aplicar uma segunda camada para cobrir as falhas e deixar mais vivo, após a secagem.

Depois é simples, só anexar os caixotes sobre a placa, e com o auxílio de ferramentas e parafusos para madeira para deixar bem preso. Esses parafusos você encontra em depósitos de construção, se você não encontrar em um tamanho adequado, você pode usar parafusos com porcas e fazer furos na placa e no caixote para deixar bem preso.

Está pronto sua mesa de centro, linda, maravilhosa e bem sofisticada, muitas pessoas chegam a perguntar a onde você comprou e se espantam em saber que foi você que fez.

Já vi em alguns sites vendendo essa mesma mesa, por aproximadamente R$ 200,00 à 300,00, então fica a dica e aproveite, deixe a imaginação e a criatividade tomar conta.

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *