Olá pessoal tudo bem? Acabei revirando minhas coisas guardadas aqui em casa, achei um pedaço de cano de PVC, e resolvi tentar fazer alguma coisa e trazer pra vocês. Pesquisando algumas coisas que eu poderia fazer eu acabei encontrando Como Fazer Uma Luminária de Cano PVC Decorada, única coisa que você vai precisar é de uma boa ferramenta de furadeira e vai ser possível criar luminárias lindas para decoração da sua casa!

Essas luminárias em PVC ganham destaque em qualquer ambiente da sua casa, hoje já existe pessoas que fazem lustres com esse material e fica super bacana. Como mencionei anteriormente logo a cima, para fazer essas luminárias você vai precisar de uma ferramental essencial, eu uso A Dremel, marca de ferramentas do Grupo Bosch, eu conheci na Mega Artesanal pela artesã Sueli Lovato mostrou como é simples utilizar a ferramenta para vários tipos de artesanato, inclusive as luminárias de PVC. Você encontra diversos tipos de mini furadeiras boas no mercado, pesquise!

Você vai precisar de:

Além da ferramenta você também precisará de 1 pedaço de PVC com uns 10cm de altura;
1 lixa;

Um rolo de fita crepe;

Papel;

Confira o passo a passo e monte a sua também!

Primeira coisa que você vai fazer é desenhar no papel, o desenho que você quiser, você pode fazer desenhos religiosos, paisagens, desenhos animados, são várias coisas;

Em seguida você vai pegar o papel e vai circular no PVC, prendendo com a fita crepe.

Depois com a ferramenta de furar comece fazendo os furos, você pode fazer furos maiores com uma broca maior e depois menores em alguns detalhes.

Vá fazendo todos esses furinhos por todo o desenho, cuidado para não fazer tão junto, de um espacinho entre os furos isso vai dar um efeito fantástico.

Para fechar o fundo você pode usar uma CAPS para PVC, você encontra em qualquer loja de material de construção. Não se esqueça de lixar bem e tirar todo o excesso.

Depois que você deixou bem lisa, você pode pintar se preferir, com spray que vai ficar super bacana e dar um efeito fantástico.

Prontinho sua luminária já está pronta, você pode usar como porta velas também que vai ficar bem legal, lembrando que para colocar o soquete da lâmpada você já compro ele pronto em lojas de material de construção, é só colar no fundo e fazer um furinho para passar o fio e fazer uma tomada.

Uma dica bem bacana você pode ganhar uma boa grana extra com a venda dessas luminárias, tem saído bastante para decorar quartos, salas, mesa de jantar, e até mesmo lustres, você tem um custo muito pequeno e você pode ter bons lucros, conheço pessoas que fazem essas luminárias, gastam em torno de R$ 5,00 e vendem por R$ 30,00 a 35,00 dependendo do tamanho. Fica a dica!

E lembra-se para ter sucesso e estar diferenciado no mercado é preciso saber trabalhar, escolher boas matérias primas, usar o diferencial no seu produto, decorar, criar, é fundamental com ou sem muitos recursos, e ter em mente que o principal é usar de muita criatividade, isso deixa o nosso trabalho mágico, aproveite essa dica e sucesso sempre!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *