Aprenda Como Fazer Uma Lanterna Em 3D Simples E Prático – Passo a Passo

Olá, como sempre adoro trazer novidades para todos vocês, achei uma combinação perfeita de Papel e um copo de vidro mais uma vela pequena você vai ter um resultado encantador!

No post de hoje, eu vou mostrar para você como você pode fazer lanternas de papel A4 em 3D de uma uma forma simples e acessível. Hoje eu resolvi mexer um pouco com papel, e pra ser sincero é um dos meus materiais favoritos, adoro fazer artesanatos que envolve o trabalho com o papel.

Essa lanterna vai ficar o máximo na decoração da sua casa ou apartamento, separe um cantinho especial para ela e vai ficar um charme só!

Os materiais que você vai precisar é:

Primeiro você vai precisar usar um papel A4, e você vai imprimir o molde que vamos usar, nesse caso vamos usar o molde de flores. Você pode fazer o download do molde clicando aqui! (ARQUIVO ESTÁ EM PDF)
Você vai usar o Papel velino colorido, você encontra em papelarias;
Fita dupla face;
Estilete ou tesoura;
Copo de vidro, que você não vai usar mais;
Vela pequena, pode usar uma de aroma que vai ficar super bacana também.

Vamos ao passo a passo:

Depois que você já imprimiu o molde que vamos usar, utilizando um estilete ( CUIDADO PARA NÃO SE MACHUCAR ) você vai recortar as partes coloridas.

A dica é nas pétalas das flores, você só vai contornar com o estilete pois elas que darão o efeito em 3D.

Desse jeito:

Em seguida vamos mexer um pouco o papel velino colorido, você vai pegar uma folha e vai colocar em volta de todo o copo de vidro, com a ajuda da fita dupla face;

Depois você vai aplicar a folha A4 com o molde, da mesma força que você aplicou o papel velino, utilizando a fita dupla face.

Por último é só colocar a vela dentro do copo e a lanterna está pronta!

Dá para fazer de vários tamanhos e cores diferentes!

Eu adorei o trabalho e vocês!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui