Aprenda Como Fazer Uma Estante De Esmalte Prática Para Você Organizar Os Seus Esmaltes – Passo a Passo

Olá meus queridos e minhas queridas tudo bem?, hoje vim trazer um passo a passo muito querido por todas as mulheres, que tal você aprender passo a passo como fazer um organizador de esmaltes.

Eu já vi muitas mulheres guardarem seus esmaltes em caixas de sapatos, tudo misturado, e sempre na hora de escolher uma cor é aquela bagunça, tirar tudo da caixa e colocar de volta pensando nisso eu revolvi ensinar para você mulher, como fazer um organizador de esmaltes lindo e maravilhoso.

Essa dica vai também pra quem tem salão de beleza e quer montar um expositor de esmaltes no seu salão, vai ficar super charmoso. Eu estive pesquisando o valor do organizador já pronto e percebi que o preço é um absurdo, então como sempre a gente dá um jeitinho para tudo, resolvi mostrar como você pode fazer esse organizador/expositor de esmalte gastando bem pouco e tendo um resultado fantástico. Fique aqui comigo e vamos aprender juntos, colocando a mão na massa!

Antes de começar o passo a passo queria já ti passar as medidas do tamanho do organizador, caso você quiser fazer igual fique a vontade, ou se você quiser fazer menor, você faça com suas medidas pois o passo a passo serve para qualquer tamanho.

MEDIDAS DO ORGANIZADOR DE ESMALTES

Fundo 70×50
Comprimento 78,5 cm
largura 50cm
profundidade 8cm
Espaço entre as prateleiras 9,8 cm
Prateleira largura 68,5 cm

Você vai precisar de:

Eu fiz esse organizador com madeira, então você vai precisar de alguns cortes de madeira na medida que eu passei, ou nas medidas que você escolheu.

Uma dica bacana, nas marcenarias as vezes sobra muita madeira e você pode adquirir levando as medidas, eles já cortam e vende por um preço muito acessível.

Você vai precisar de um martelo;

Um rolinho de tinta, não precisa ser o mais comprido;

Um pincel não muito grosso;

Eu usei uma tinta para madeira na cor branca;

E pregos para madeira.

Vamos ao passo a passo:

Não esqueça de medir bem o espaço que você tem, para você fazer o seu organizador de esmaltes e cortar as madeiras do tamanho correto;

Vamos começar pegando as laterais que é as madeiras maiores de 78,5 cm e vamos pregar em cima, a madeira menor de 50 cm. Cuidado na hora de pregar, coloque o prego retinho e com o martelo vai batendo devagar, compre prego para madeira. Se você quiser reforçar mais ainda, você pode usar 3 parafusos para madeira.

Depois da sua estrutura já está montada, vamos organizar o fundo e as prateleiras de dentro, para colocar certinho os espaços de cada uma.

Você pode riscar com um lápis a onde vai ficar cada prateleira, isso vai ser mais fácil na hora de montar.

Depois que você marcou todas suas prateleiras, você vai colocar sua estrutura de lado, e vai apoiar a prateleira na parte de baixo onde está riscada e na parte de cima certinho, e você pode começar a pregar. Importante segurar bem pra não deixar escorregar e ficar torto. Se você quiser pode usar parafuso para madeira.

Depois que você pregou todas as prateleiras nas medidas corretas, é a hora de colocar o seu fundo, se você quiser você pode decorar o fundo usando papel para decoração.

Para colocar o fundo você deita sua estante no chão, ajeite bem o fundo, e comece a pregar bem na madeira.

Aqui nesse caso a melhor opção é usar prego. Se você quiser reforçar mais, você pode colocar mais um prego no meio de cada prateleira pelo fundo.

Agora que sua estrutura já está pronta, vamos pintar usando o rolinho e o pincel e a tinta branca.

Depois deixa secar bem e o seu organizador de esmaltes está pronto e maravilhoso.

O resultado é fantástico e você não vai gastar quase nada para fazer, fica a dica.

Comentem aqui embaixo se vocês gostaram desse trabalho é super importante.

Até mais!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui