Aprenda Como Fazer Uma Árvore De Natal Em Feltro – Passo a Passo

Opa aqui é o Tiago Oliveira, tudo bem? Recentemente eu postei um artigo com algumas dicas de árvores natalinas para você decorar a sua casa, deixar o seu natal com uma árvore diferente e alternativa. Você pode ver o post clicando AQUI.

Hoje eu vim ensinar como você pode fazer uma árvore bem diferente, para você enfeitar esse seu natal maravilhoso, é bem simples você vai aprender como fazer uma árvore em feltro, linda e maravilhosa. Essa época do ano é a minha favorita, você decora a sua casa toda, reuni a família, decora a mesa, fazer belos pratos, comer bastante, eu adoro! E não podemos esquecer de montar a árvore de natal, essa é a ideia, hoje você vai aprender como fazer uma árvore em feltro de natal.

Você vai precisar de:

1 cone de isopor, não muito pequeno, eu usei em torno de 1,40mm;

Cola quente;

Tiras em feltro das cores que você preferir;

Tesoura;

Passo á passo:

Primeira parte é preparar a base do cone, colando as tiras. O tamanho das tiras você escolhe, fica bem legal você não usar uma tira muito grossa, quanto mais você encher de tiras sua árvore, mais linda ela vai ficar. Se você quiser deixar sua base mais firme, você pode colar o seu isopor em uma base de madeira também.

Depois que você já escolhei as cores dos feltros, você pode escolher as cores tradicionais do natal, como o verde musgo, verde mais claro e o vermelho, dourado também fica bacana, lembra-se de sempre usar cores bem vibrantes, para que sua árvore fique bem destacada.

Você vai pegar uma folha do feltro, cortar em tiras e dobrar na metade, depois com um pingo de cola quente colar bem na ponta dessa dobra, em seguida com a tesoura você pode cortar as suas pecinhas para colar na árvore.

Ou, você pode dar um talo com a tesoura, quase chegando na borda da dobra e depois só rodear a sua árvore com o feltro.

Eu particularmente prefiro fazer dessa maneira, em camadas, fica bem mais fácil para se trabalhar e você não precisar usar muita cola na sua base e nem no feltro.

Faça uma camada de verde musgo, uma de verde claro e uma de vermelho, fica lindo e maravilhoso.

 

Depois é muito simples, é só você ir rodeando em camadas até chegar na ponta, você pode usar pedaços menores para terminar o trabalho.

Como eu sempre  falo, “Criatividade é tudo”, nessa hora você pode finalizar a sua árvore com alguns toques a mais,  por exemplo, botões que você não usa mais, bombons, você pode fazer alguns recortes em feltros de outras coisas natalinas, usar EVA, enfim, são várias coisas que você pode fazer e começar agora a colocar a mão na massa.

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui