Aprenda Como Fazer Um Tapete Personalizado – Passo a Passo

Olá, aqui é o Tiago do blog viverdeartesanato.com, hoje trouxe uma dica super bacana, eu tinha um capacho que estava já meio apagado, sem brilho, então resolvi mudar algumas nele, fazer uma reforma geral. Acabei comprando esse capacho por R$ 5,00 no centro de São Paulo, e acabei lembrando que eu tinha alguns materiais ainda aqui em casa dos últimos trabalhos como spray aqui em casa, não pensei duas vezes e resolvi personalizar do meu jeito.

Então hoje eu trago para todos vocês um passo a passo de como fazer um capacho personalizado, fácil que vai deixar sua casa ou seu apartamento muito charmoso!

Aproveite e faça agora mesmo!

Você vai precisar de:

Um tapete, pode ser aquele capacho que você não usa mais, se tiver sujo lave bem e deixe secar para fazer todo o trabalho;
Tinta Spray, você encontra em papelarias e lojas de artesanato, eu paguei em torno de 15,00 cada lata, mais sobrou ainda muita tinta que posso utilizar em outro trabalho;
Tesoura ou estilete;
Canetinha, da cor que você preferir;
Fita Crepe;
Cola quente de silicone;
Molde das letras, uma dica você pode imprimir as letras do que você vai querer escrever no papel A4 e recortar.

Vamos ao passo a passo:

Vamos começar com a canetinha, você vai desenhar no capacho o jeito que você vai querer cortar o seu capacho, eu acabei arredondando as bordas, não se esqueça, faça o rabisco dos avesso. As vezes o desenho não fica tão certo, mas você pode arrumar na hora que for cortar.

como-fazer-capacho-personalizado-2

Sobrou alguns pedaços, então resolvi cortar uma “vírgula”, eu queria deixar ele como se fosse um balãozinho de conversa!

como-fazer-capacho-personalizado-4

Depois eu só uni as duas partes, o balão e a vírgula com cola quente.

Agora vamos pintar, eu passei duas camadas do spray dourado no tapete, não se esqueça de forrar bem com papelão ou jornal para evitar sujeiras. Deixe secar por 40 minutos.

Em seguida, quando já estava bem seco fui colocando as letras no tapete com a fita crepe. Essa hora é ter paciência para deixar as letras bem retinha com a fita crepe.

Por último, eu usei o spray roxo. Eu tive que passar 3 camadas para ele ficar bem forte.

Depois de secar bem, você pode retirar as letras e está pronto o seu capacho personalizado.

Já deixei o tapete na porta aqui de casa, e as pessoas adoraram!

E vocês, o que acharam? Faça agora mesmo!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui