Aprenda Como Fazer Um Arranjo De Rosas Em Forma De Coração

Aprenda Como Fazer Um Arranjo De Rosas Em Forma De Coração

março 5, 2015 0 Por Tiago Oliveira

Aprenda este arranjo romântico com rosas – ideal para o Dia dos Namorados.

Um projeto romântico em forma de coração rosa é um presente fabuloso para o Dia das Mães ou Dia dos Namorados. Você pode deixar ele em uma mesa de café, ou em uma prateleira ou cadeira ou pendurar.

Você vai precisar de:

● 12 rosas da cor rosa;
● 12 rosas da cor rosa pálido;
● 12 rosas da cor pêssego;
● um coração de espuma floral com uma base de 25 cm (10 polegadas) de diâmetro;
● tesoura de florista;
● arame forte ou fio se você quiser pendurar o arranjo;

Passo 1

Mergulhe o coração de espuma floral em um grande balde ou pia cheia de água por cerca de 3 minutos, até que não haja mais bolhas e a espuma fique encharcada e pesada.

Passo 2

Separe as rosas dos caules e apare cada haste encurta para 5cm.

Passo 3

Começando na parte superior do coração, insira cada haste verticalmente para baixo na espuma. Adicione as rosas para que a espuma seja completamente escondida.

Utilize uma mistura de rosas pequenas, médias e grandes para dar uma aparência aleatória na parte dianteira do coração; você não precisa seguir um padrão de tamanho das rosas, embora você possa concentrar as menores nas bordas, se você quiser.

Passo 4

Insira as rosas cor de pêssego nas bordas e em torno dos lados da espuma. Insira com os caules com uma ligeira inclinação para baixo, para as cabeças de flor apontar para o exterior para criar cantos curvos e dar ao projeto uma forma arredondada.

DICAS

Você pode usar também rosas do cores diferentes, para combinar com o seu coração e para a pessoa que vai receber o presente, nessa hora a criatividade que comanda.