Aprenda Como Fazer Sabonete Líquido Super Cremoso Passo A Passo

Olá meus amigos e minhas amigas , hoje foi o dia de começar tudo cheiroso e maravilhoso fazendo sabonete líquido. Isso mesmo, eu adoro trabalhar com sabonete artesanal, criando vários cheiros maravilhosos e produtos fantásticos, pra quem não sabe eu trabalho com sabonete artesanal, eu tenho um quiosque no shopping onde eu moro na baixada santista, vários tipos de produtos como sabonete líquido, sabonetes em barra, sabonetes em frutas, aromatizadores, enfim tantas coisas lindas, vou deixar uma foto logo abaixo do meu trabalho que eu amo tanto e hoje vou compartilhar uma receita que eu uso muito e meus clientes adoram, muita gente ainda tem dúvida que pode ter uma renda extra ou fixa trabalhando com artesanato com aquilo que você gosta, eu sou a prova disso que superei muitas coisas e hoje faço o que gosto e minha renda é toda do meu trabalho artesanal.

Acompanhe o post até o final que eu tenho uma surpresa para você!

Vamos aos materiais para fazer o sabonete líquido.

Você vai precisar de:

  • 200ml de base para sabonete líquido;
  • 800ml de água mineral;
  • 30ml de essência da sua escolha;
  • 80ml de extrato glicólico da sua escolha;
  • gotas de corante da sua escolha;
  • pigmento;
  • Anfótero.
  • Lauril.

Material de apoio:

Becker (dosador para líquidos);
Espátula de Silicone;
Frasco com Válvula para Sabonete Líquido.

Vamos ao passo a passo:

Para começar em um recipiente você pode usar um becker de 1 litro, você vai adicionar base para sabonete líquido, em seguida adicione a água mineral, agora misture um pouco antes de adicionar os outros ingredientes.

Em seguida você pode adicionar a essência á sua escolha, tem vários tipos de essência, escolha há que mais lhe agrade, misture um pouco e adicione o extrato glicólico, você pode usar também diversos tipos, aveia, própolis, alecrim, algas, aloe vera, vários extratos para deixar a pele maravilhosa.

curso-brigadeiro-gourmetDepois que você mexeu, você já pode colocar a cor com o corante ou pigmento, lembrando que o corante e o pigmento sempre a base de água, e misture bem.

Agora vem a etapa que muitas pessoas acham difícil, colocar o anfótero, ele que vai engrossar o seu sabonete líquido, não tem uma quantidade certa para você ir adicionando, a dica é, adicione aos poucos até que engrosse, adicione e vai mexendo, quando você sentir que está bem grosso no ponto certo, assim que chegar nesse ponto adicione 100ml do anfótero e mexa bem.

Depois em seguinda adicione cerca de 120ml de lauril.

Caso você ultrapasse a quantidade de anfótero você pode compensar com o lauril, assim seu sabonete não vai ficar com aquele aspecto ralo.

Depois só colocar nos fracos e está pronto seu sabonete líquido super cremoso.

Espero que você gostou desse passo a passo, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Lembra da surpresa que te falei no começo do post, pois é eu estou deixando o link abaixo de como você pode obter uma boa renda extra com a venda de SABONETES E COSMÉTICOS ARTESANAIS LUCRATIVOS, clique no banner abaixo ou clique aqui, e acesse agora mesmo.

bannersabonete1

Mas espere aí, caso você ainda não conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos que está fazendo um sucesso na internet, clique aqui e se Inscreva agora mesmo!

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui