Agora Você Tem A Onde Guardar Os Seus Mimos, Aprenda Como Fazer Uma Caixinha Decorada Com Rolo De Papel Higiênico – Passo a Passo

Olá pessoal tudo bem?

Hoje resolvi reciclar alguns rolos de papel higiênico e transformar em lindas caixinhas de decoração, você pode colocar uma lembrancinha dentro dessas caixinhas, pode dar de presente para amigos e familiares, sem contar que tudo que fizemos com nossas próprias mãos é bem melhor, pois tem nosso tempo, carinho e dedicação e tudo fica perfeito.

E eu tenho certeza que as caixinhas vão ficar lindas, quem diria que uma coisa que ninguém dá valor e vai parar no lixo poderia se transformar em uma ideia tão fofa e tão aproveitável.

Hoje com a reciclagem você pode fazer trabalhos fantásticos e que muitas pessoas acreditam que você pagou horrores por aquilo, elas nem imaginam , rsrs! Vamos colocar a mão na massa!

Você precisar de:

Papel de scrapbook
Pedaços de papelão
Cola
Tesoura
Estilete
Lápis
Fita de cetim
Um rolo de papel higiênico
Régua

Vamos colocar a mão na massa:

Pegue seu rolo de papel, e com a régua meça o tamanho que vai ser a sua caixinha, eu medi 6cm, que vai ser o corpo, e o restante a tampa. Marque com o lápis.

Em seguida você pode cortar essa marcação com o estilete.

A dica é com um dedo faça movimentos circulares na borda do seu rolinho para deixar ele o máximo redondinho possível.

Em seguida com uma pedaço de papelão, pegue o seu rolinho de papel, e com uma lápis contorne pela parte de dentro, faça isso duas vezes, e recorte.

O circulo ele tem que entrar certinho dentro do rolinho. Depois fica fácil você pode guardar o circulo para fazer como molde para as outras caixinhas.

Depois você vai pegar a sua folha de papel scrapbook, pegue o seu rolinho, e tire a medida da largura e comprimento, é só você enrolar o papel em volta do rolinho e recortar. Você pode marcar com um lápis e usar a régua para fazer a marcação retinha.

Depois é só colar no rolinho.

Repita esse mesmo passo na tampa.

Depois só passar cola em uma dar bordas e colocar o circulo de papelão. E a mesma coisa você vai fazer na tampa.
Para forrar a tampa com o scrapbook, é bem simples, passe cola na tampa de papelão, e cole na folha de scrapbook, depois só recortar o excesso.

Para forrar a parte de dentro, você pode recortar uma tira de papel, eu recortei a minha na medida de 2,5cm, por 14cm, e colocar em circulo dentro do tubo da caixinha.

Metade do papel colada na borda e outra pra fora isso vai ajudar na hora de encaixar a tampa.

E está pronta a sua caixinha decorada de papel higiênico. Aproveite para guardar seus lembrancinhas.

E lembra-se para ter sucesso e estar diferenciado no mercado é preciso saber trabalhar, escolher boas matérias primas, usar o diferencial no seu produto, decorar, criar, é fundamental com ou sem muitos recursos, e ter em mente que o principal é usar de muita criatividade, isso deixa o nosso trabalho mágico, aproveite essa dica e sucesso sempre!

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui