7 Dicas Práticas Para Você Montar e Organizar O Seu Ateliê De Artesanato

Olá meus queridos e queridas, tudo bem com vocês?, aqui é o Tiago Oliveira, hoje trouxe 7 Dicas Práticas Para Você Montar e Organizar O Seu Ateliê De Artesanato, nesse post eu preparei algumas dicas que eu utilizei devido ao pouco espaço que eu tenho para organizar o meu trabalho, então aproveite essas dicas você também.

Eu recebi alguns emails pedindo para que eu falasse um pouco mais sobre a organização de um Ateliê, pois muita gente comentou falando que não tem muito espaço, então hoje eu vou mostrar algumas dicas para um Home Office pequeno, aproveite!

Eu sempre falo que você não precisa ter um espaço gigante para fazer o seu artesanato, mais importante que ele seja organizado, em espaço maiores a tendência de falta de organização é bem maior, eu quando comecei eu fazia meus artesanatos em uma bancada dentro do meu quarto, fiz uma bancada em MDF e coloquei algumas prateleiras em cima, isso atende até hoje a minha necessidade de trabalho.

Mais eu pensei também em vocês, e muitas pessoas que trabalham com artesanato tem crianças e as vezes é complicado pois as crianças podem mexer nas peças, nos materiais e chega até ser perigoso.

Então nessa primeira dica: se você tem um lugarzinho que você não usa, muitas vezes ele ta lá criando poeira, eu fazendo de depósito para coisas velhas, essa é a hora pra você montar o seu Ateliê nesse lugar, se você não tem a opção de um lugar assim, então organize suas peças em prateleiras, caixas com tampa, divisórias, isso ajuda bastante.

Segunda dica: utilizar muito bem esse espaço de forma inteligente, você não pode encher de coisas o seu espaço, isso torna ruim até mesmo para você se locomover, procurar materiais, realmente use no seu espaço aquilo que você vai produzir naquele momento, uma dica bem bacana é você utilizar de prateleiras bem acima de você, normalmente as pessoas fazem prateleiras onde elas possam alcançar mesmo sentadas, isso torna um ambiente apertado.

Terceira dica: reutilizar aquilo que você já tem, (reciclar). As vezes você pode montar um Ateliê maravilhoso só com reciclagem, e um ambiente bem gostoso, aconchegante, você pode fazer prateleiras de caixotes, gavetas enfim são várias opções de reciclagem.

Quarta dica: local para colocar as peças terminadas, essa dica é super importante, imagina você terminar um trabalho de encomenda e por algum motivo você não tem um local para guardar, você deixa em cima de algum lugar e quebra ou acontece algo que danifique seu trabalho, importante você separar um local para guardar suas peças sem que você corra risco de danificar o seu trabalho finalizado.

Quinta dica: deixe o material que você mais usa próximo de você, tem coisas que sempre estamos usando por exemplo, tesouras, cola, estilete, tintas, enfim materiais que utilizamos como padrão para nossos trabalhos, então sempre deixe mais perto de você. Você pode organizar também, os feltros em prateleiras, EVAs, e outros materiais que você utiliza.

Sexta dica: na parte de decoração, bacana você deixar do seu jeito, com a sua cara o seu Ateliê, isso é bem importante pois é um local que você vai passar a maioria do tempo, então precisa ser um local inspirador, isso vai fluir a sua criatividade.

Sétima dica: terminou de usar, guarde! essa é uma dica bem bacana, você tem que criar o hábito de guardar suas coisas, como o local é pequeno se você deixa tudo espalhado fica um bagunça que você não consegue nem se encontrar depois para começar um novo trabalho, eu já fiz isso, rsrsrs.

Espero que você gostou dessas dicas para montar seu Home Office, aproveite e aplique tenho certeza que você vai ter sucesso garantido.

 

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui