Nesse artigo você vai aprender 5 Dicas Para Fazer Belas Colchas De Retalhos, essas dicas são valiosas para que sua colcha de retalhos fique linda e maravilhosa. Então aproveite essas dicas para que você comece agora mesmo a fazer a sua Colcha de Retalhos.

1. Corte

Corte sempre uma borda reta para medir a partir de quando você começar a cortar tiras de tecido, e verifique se está alinhada em linha reta com a borda dobrada do tecido, de modo que você não consiga um “V” na dobra.

Verifique após cortar algumas tiras que você ainda esta cortando as tiras em ângulos retos exatos para a dobra, porque é fácil obter alguns milímetros fora do alinhamento. Corte com precisão.

2. Engomadoria

Quando você tem máquina de costura fica tudo mais fácil, mais primeiro antes de pressionar a costura de um lado, passe o ferro em todas as partes do tecido, isso se estende a costura e define os pontos no lugar que irá evitar franzir. 

3. Costura

Importante certificar de que as costuras são sanadas em direções opostas. Isso permitirá que os subsídios de costura e as linhas de costura vai combinar perfeitamente.

Ao costurar uma fronteira a um bloco remendado ou tira, costurar com a borda no topo, desta forma você pode costurar a costura exatamente ¼ “a partir da borda da peça reta, e pequenos desníveis na borda da tira remendado não vai aparecer.

Você vai ter uma bela costura reta.

4. Máquina de Costura

A máquina de costura é ótima pois custura em linhas retas. Isto extrai a construção do tecido do topo através da máquina na mesma taxa como o tecido de fundo para que não haja deformação ou o enrugamento do tecido.

Sempre comece costurar do centro da colcha e para o exterior, você terá mais flexibilidade.

5. Encadernação

A ligação pode ser cortada na reta você só tem que cortá-la em viés.

Essas são dicas básicas para que você tenha uma ótima Colcha de Retalhos.

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *