3 Técnicas Fantásticas Para Você Fazer Em Caixas Decoradas Em MDF

Opa tudo bem meus queridos e queridas, hoje resolvi trazer algumas técnicas de um dos artesanatos mais procurados as Caixas Decoradas em MDF, são peças lindas, trabalhos fantásticos que artesãs desenvolvem em cima dessas caixas, hoje existem diversas técnicas para se trabalhar, eu separei as top 3 Técnicas Fantásticas Para Você Fazer Em Caixas Decoradas Em MDF, além de ser um trabalho super relaxante, você pode começar a ter uma boa renda extra.

curso-brigadeiro-gourmetO que eu mais gosto nesse trabalho é que você pode personalizar com a sua cara desde do começo, usando cores, papéis, desenhos, pinturas enfim diversas maneiras, afinal um presente todo artesanal feito com tanto carinho e amor é um diferencial, do que você comprar em uma loja.

Mas chega de delongas e vamos logo para essas técnicas maravilhosas, para você que quer aprender como fazer caixas decoradas em mdf, eu separei 3 técnicas fantásticas, espero que você goste e desde de já, peço para que você compartilhe esse post com amigos, no facebook, em todas as redes sociais. COMPARTILHE!!!

Está pronta para aprender? Segue algumas técnicas explicadas de como fazer e aplicar e peço que leia o post completo para ter todas as informações e aprender essas técnicas em caixas decoradas em mdf.

1 – Técnica de Craquelê

maxresdefault

Essa técnica é a mais preferida com quem trabalha com caixas decoradas, você aprende a criar uma caixa com o efeito como estivesse “rachado”, essa técnica chama muita atenção de todos. Você pode usar diversas cores, e criar diversas técnicas usando a mesma técnica, muita gente acha que é tão difícil fazer essa técnica eu separei um vídeo que achei bem explicativo do canal Mania de Artesanato & Faça Você Mesmo – DIY, para ajudar você a entender como aplicar o verniz, a base enfim tudo o que você precisa fazer para entender sobre o craquelê.

2 – Técnica Efeito Mármore 

Essa técnica eu nem conhecia, comecei a pesquisa e achei o máximo e resolvi compartilhar com vocês, esse charme que vai deixar sua caixa decorada fantástica. Quando eu olhei fotos desse trabalho eu nem imagina que com uma sacola plástica comum, aquelas de supermercados mesmo, pudesse fazer um trabalho fantástico, basicamente você vai aplicar tinta branca como base na sua peça e deixar ela bem lisa utilizando uma lixa, depois escolhe sua tinta preferida e passe na sua peça, agora para o efeito do mármore, você vai pegar saco plástico, amassar bem e pressionar na tinta ainda fresca, a dica que deixo para vocês é a seguinte: a tinta colorida que você vai usar não pode ser muito grossa tem que ser diluída em água, (um pouco rala). Foto abaixo!

caixa-decorada-tampa-solta-caixa

3 – Técnica Esponjado

Essa é a técnica mais simples que eu encontrei para caixas decoradas, com um efeito surpreendente. Eu nem imagina com um pedaço de esponja, aquelas de lavar louça mesmo, lembrando que tem que ser limpa,  pudesse ter um efeito fantástico sobre o trabalho das caixas decoradas, você pode usar os dois lados da esponja dependendo do efeito que você quer dar ao seu trabalho. Você pode ficar bem a vontade e criar vários tipos de movimentos e efeitos sobre a caixa com a esponja, deixe a criatividade tomar conta e tudo vai ficar mágico. Achei um vídeo que pode explicar um pouco sobre essa técnica.

Faça agora mesmo!

Espero que você gostou dessas dicas, compartilhe com a galera no facebook, em todos os lugares, e deixe seu comentário, acompanhe todas as novidades aqui também no blog.

Se você quer aprender mais sobre as caixas decoradas, clique aqui e aprenda a fazer lindas caixas em MDF.

Caixas-Decoradas-Banner-Facebook-600-x-400-px-002 (1)

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui