3 Dicas Para Você Largar o Emprego e Viver de Artesanato

Opa tudo bem?, aqui é o Tiago Oliveira, hoje eu resolvi escrever esse post e trazer 3 dicas super bacanas que eu apliquei para ter sucesso com o artesanato. Pode ser que hoje você não usa o artesanato como tempo integral, ou principal fonte de renda, então essas dicas elas vão servir como uma transição correta de como você vai começar a utilizar o seu artesanato que tanto ama e viver dele.

Muitas vezes não fazemos 100% daquilo que nós amamos, aquilo que temos paixão em fazer.

1 – Nessa primeira parte eu acredito que a dica mais importante é você tomar uma decisão, não tomar uma decisão é pior do que você tomar uma decisão errada, quer que seja a sua dúvida, pegue um papel coloque e tome a sua decisão hoje, fazer o seu negócio decolar e dar certo.

2 – Segunda dica é muito bacana, depois que você tomou a sua decisão que quer realmente viver de artesanato, você não precisa fazer tudo isso de uma vez só, eu percebi que isso confunde muito as pessoas, faça o seu planejamento, estude o mercado, saiba qual produto você vai trabalhar, qual categoria você vai se especializar, isso é muito importante para que tudo decole certo.

Estudos Coaching dizem que ” se você trabalhar 1 hora ou 2 horas naquilo que realmente você ama, você vai colher bons resultados”.

Programe o seu tempo conforme o seu dia a dia e dedique nesse seu projeto novo. Aos poucos você vai conquistando a sua liberdade.

3 – Antecipação, essa é uma dica muito importante, que realmente faz a diferença no seu negócio, mais que tipo de antecipação que eu estou falando? na dica 2 eu comentei de planejamento, organização enfim, toda estratégia envolvida, nesse caso quando eu falo em antecipação é em relação ao tempo que você tem com a sua família, quando começamos a ter nosso próprio negócio, trabalhar em casa, importante saber dividir o seu tempo de trabalho com tudo e com todos da sua casa, ter a hora de sair com a namorada, sair com os filhos, com a esposa, enfim, importante você sentar com essas pessoas e conversar e expor o seu planejamento de trabalho.

Sempre claro nas suas conversas  para que essas pessoas que estão ao seu redor entendam que você também precisa delas, pode ser que um dia você não consiga fazer compras, pode ser que você não consiga levar o filho na escola, enfim são situações que podem acontecer e conversando você pode definir o que vai ser melhor para todos.

Espero que você gostou dessas dicas de Coaching, se dedique no seu negócio, em cima da sua decisão que você tomou e eu tenho certeza que você vai colher ótimos frutos e o melhor de tudo que eu posso afirmar, você vai fazer o que você ama e ser feliz, muito feliz no seu negócio.

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui