Opa, mais uma vez eu Tiago Oliveira trazendo uma dica muito bacana para você, eu fui visitar minha mãe e tomando um café juntos eu percebi que quando acabou o copo de requeijão ela pegou e jogou fora, como eu sempre falo que tudo é reaproveitado e transformado em coisas mágicas, sai correndo e fui atrás do copo no lixo e falei para ela “Mãe vou fazer alguma coisa com esses copos e trago depois aqui pra sua casa”, não é que eu descobri algumas coisas bem bacanas que você pode fazer. Então aproveite 3 Dicas Fantásticas Para Você Usar Aqueles Copos De Requeijão Vazio.

Mais o que eu percebi que não precisa só ser copo de requeijão, você pode fazer com aqueles copo de milho verde, massa de tomate, seleta, ervilha.

Então vamos aproveitar esses copos agora!

Nessa primeira dica você vai perceber como é simples e fácil, até seu filho ou filha vai poder ajudar você, que tal você transformar esses copos em um lindo vasinho de flores, isso mesmo, e você vai precisar de:

Cola quente

Um copo

Tinta guache e pincel.

Você também pode usar um tipo de rendinha, um enfeite fica bem bacana.

Por final flores claro!

Pra começar primeira coisa é pintar o seu potinho na parte de dentro com uma camada de guache, fique tranquilo a primeira camada vai ficar um pouco feio, mais é só o começo. Deixe secar e vá pintando até cobrir bem as falhas do copo, depois que secou e está bem pintado é a hora de enfeitar.

Pegue sua rendinha e com a cola quente passe na borda e cole no copo para dar uma charme bem bacana. Depois só pegar a sua flor e decorar no seu copo, está pronto.

crédito: Sulamita Coradini

Segunda dica fantástica é um porta velas, isso mesmo, que tal você deixar um ambiente bem decorada com algumas velas perfumadas na sua casa, fique aqui e faça esse segundo projeto passo a passo.

Você vai precisar de:

Um copo

Glitter

Cola Branca

Uma vela aquelas redondas

Recipiente vazio

Verniz em spray

Uma fita decorativa

Fita adesiva

Tesoura

Começando pela a fita adesiva, vamos fazer um adesivo para colar no nosso copo, você pode fazer uma base colando algumas fitas paralelas e desenhando um coração em cima da fita, depois é só recortar e colar no copo. Em seguida você pode passar a cola branca em todo copo na parte de fora com um pincel. Menos em cima do coração.

Depois vamos decorar nosso corpo velas com glitter, você pode usar um saleiro e misturar as cores que você quiser, e depois derramar sobre o copo. Pra não fazer tanta sujeira você pode colocar um recipiente embaixo pra não cair glitter em todo lugar, rsrss. Depois de secar bem, só aplicar o verniz spray em todo copo. Depois que secou, você pode tirar a fita com o coração do copo.

Pra finalizar com uma fita decorada, você pode fazer um laço bem bonito na borda do copo. Depois só colocar a vela dentro e está pronto.

crédito: Sulamita Coradini

Nossa última dica, você vai precisar de um copo mais alto, pode ser de azeitonas, e também vamos usar pedrinhas ou miçangas, Você vai precisar de cola quente e algumas pedrinhas artesanais, vai colando e decorando do seu jeito. Você pode usar como porta pincel, porta treco, porta canetas e também porta pincel de maquiagem.

crédito: Sulamita Coradini

Espero que você gostou dessas dicas, você viu que de um copo que muitas pessoas jogam fora pensando que não se pode fazer nada, você pode fazer coisas surpreendentes e até mesmo ganhar uma grana extra, fica a dica!

Conheça o Curso Sabonetes e Cosméticos Artesanais Lucrativos, se você não conhece, clique aqui para conhecer e aprenda a fazer produtos incríveis e ter uma boa renda extra.

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *