10 Passos Simples Para Você Fazer Uma Luminária Criativa De Mesa

Ei meus amigos e amigas hoje trouxe mais um trabalho fantástico, foi a primeira vez que eu fiz uma Luminária Criativa de Mesa para colocar no meu escritório, amo quando dá para juntar a reciclagem com decoração isso forma um trabalho artesanal maravilhoso, charmoso e sofisticado e muitas pessoas ficam de boca aberta perguntando a onde comprou e quanto pagou e quando eles sabem que foi você quem fez, elas ficam malucas querendo aprender também, hoje vamos aprender como fazer uma Luminária Criativa de Mesa Para Decorar A Sua Casa de uma forma simples e encantadora!

Preparei esse passo a para mostrar que reaproveitando uma garrafa de água e colheres de plástico vamos chegar em um resultado fantástico!

Eu queria incrementar alguma coisa aqui no meu escritório então encontrei este tutorial no blog Now that’s Pretty e vim mostrar para vocês. Fiz um passo a passo com fotos mais detalhado para você nâo se perder e o resultado é realmente muito lindo e o tutorial é mais simples do que a gente imagina. Vamos começar agora mesmo:

Você precisar de:

Uma base de abajur, você pode pegar aquele abajur que você não usa mais;
Garrafão de água de 5 L, isso depende do tamanho da base do seu abajur, nesse caso eu usei de 5L, se você tiver uma base menor use um tamanho menor de garrafa;
Colheres de plástico, eu usei a branca;
Tinta acrílica amarela, você encontra em papelarias e lojas de artesanato;
Cartolina verde, você encontra em papelarias;
Cola quente de silicone;
Tesoura/estilete.

Vamos ao passo a passo:

1. Separe a sua base para abajur ou luminária.

2. Você vai pegar sua garrafa de água e retirar o fundo fazendo uma abertura para encaixar a base da luminária.

3. Agora é a hora de usar a imaginação e criatividade. Ajeite a embalagem conforme a proporção adequada da base.

4. Na minha base ela tinha uns encaixes nas laterais.

5. Agora vamos começar a cortar com uma tesoura cuidadosamente os cabos das colheres.

6. Você pode pintar as colheres com 2 camadas de tinta acrílica amarela.

7. Agora vamos começar a dar forma na nossa luminária eu tive a ideia de fazer um abacaxi então eu comecei a aplicar as colheres na base da garrafa usando o mínimo de cola quente para não derreter o plástico.

8. Quando você terminar a primeira camada das colheres, vamos aplicar a segunda camada, colocando as colheres entre os espaços das primeiras camadas.

9. E assim você vai colocando e continuando até chegar no topo.

10. Para fazer a coroa do abacaxi eu desenhei uma estrela na cartolina e recortei.

Não desenhe uma estrela pequena pois você vai precisar fazer um corte em círculo no centro, para que o calor escape e encaixe perfeitamente na garrafa, a dica é: use lâmpada pequena fria ou de led, lâmpadas incandescentes vai derreter todo plástico.

Espero que gostaram dessa ideia eu achei super bacana e diferente além que você não vai gastar quase nada para fazer essa Luminária Criativa eu particularmente achei tão lindo o resultado que já estou bolando outras ideias para fazer.

E vocês, o que acharam? 🙂

Se a pedida do dia é SER FELIZ, o artesanato pode te ajudar e muito! Ele pode ser uma distração dos problemas cotidianos, pode ser um hobby, também pode ser uma fonte extra de renda ou até mesmo ser a fonte principal de renda! Saiba Como Clique Aqui

Oi, meu nome é Tiago Oliveira, e esse blog foi criado para você que é apaixonado por artesanato e quer viver do seu artesanato sem limitações de nenhuma espécie, atingindo seu máximo potencial e aproveitando tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Facebook, e se inscreva no canal do Youtube. E para conhecer meu Curso de Sabonetes E Cosméticos Artesanais, clique aqui